Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Cori e Oeirense empatam no Tibério Nunes e continuam na fuga do Z-2

Com o empate, o Cori permaneceu na 7ª posição com 10 pontos. O Oeirense foi a 11 pontos e é o 6º colocado

Corisabbá e Oeirense se enfrentaram no estádio Tibério Nunes, em Floriano, pela 12ª rodada do Campeonato Piauiense e o roteiro não poderia ser mais desastroso tanto para um lado, quanto para o outro, com um empate em 1 a 1. Ambos vindos da Série B na temporada passada, Águia e Cachorro Louco tem travado um duelo para ver quem não será o acompanhante do Flamengo na triste valsa da zona de rebaixamento do estadual.

O jogo

As duas equipes vinham de empates guerreiros na rodada anterior, o Oeirense no 1 a 1 contra o River, no Albertão, debaixo de garoa e o guerreiro empate do Corisabbá contra o Altos, que tinha feito dois gols no fim do 1ºT. Sabedoras de sua situação no campeonato, os times tentaram chegar às metas e Matheus fez ótima defesa após finalização de Muller Fernandes, aos 16’. Ainda assim, o Cachorro Louco foi pressionado e o Cori criou aos 36’, com Esdras que ficou na defesa de Mondragon e aos 40’, os Alvinegros conseguiram abrir o placar após cobrança de escanteio e cabeceio de Netho Brasil.

2º Tempo

A segunda etapa ganhou outros contornos logo aos 6’, quando Rayro desviou chute de João Paulo e deixou tudo igual no placar. Mais pegado, afinal os 3 pontos afastavam bem qualquer uma das equipes do Z-2, os 45 minutos finais foram de muitas reclamações: o Corisabbá reclamou da falta que gerou o gol de Rayro e 10 minutos após o empate, a equipe da Princesa do Sul contestou a marcação de falta fora da área em cima de Netho Brasil, para os alvinegros, a posição correta da marcação implicaria pênalti.

Como fica?

As equipes seguem no empurra-empurra contra o rebaixamento no estadual. Fora a vaga do Flamengo, que enfrenta o Parnahyba na terça-feira (15), no Lindolfo Monteiro, o Corisabbá voltou para a 7ª posição e soma 10 pontos. O Oeirense chega aos 11 pontos somados e está em sexto lugar. As duas equipes do sul do estado são as únicas com 12 jogos.

Próximos confrontos

O Oeirense só volta a campo na próxima semana, pela 13ª rodada, quando recebe o Parnahyba no Gerson Campos, às 16h. No mesmo dia, mas às 20h, o Corisabbá recebe o Flamengo-PI.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.