Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Elielton marca logo no começo e Altos quebra invencibilidade do Flu

Essa foi a primeira derrota da equipe de Marcelo Vilar na temporada. O Vaqueiro segue líder da competição

O Fluminense-PI foi a equipe com maior volume no ataque, mas foi o Altos que marcou e garantiu os três pontos, este sábado (12). no Albertão. Aos 11' Elielton abriu o placar após cruzamento na medida de Júlio Ferrari e abriu o marcador para a equipe Alviverde. O Vaqueiro pressionou, e muito, mas não fez o suficiente para igualar o marcador e sofreu sua primeira derrota no estadual.

O Jogo

A partida, válida pela 6ª rodada do estadual começou com um ritmo intenso. Ciente de que o Fluminense-PI é um time que gosta de ser o portador da bola, o Altos adiantou as linhas e pressionou o adversário. Aos 11’, Júlio Ferrari cruzou e Elielton se agigantou para cima de Gean, antecipou o zagueiro e subiu para balançar as redes.

Após a mudança no marcador, o Altos entregou a bola ao adversário e viu o Fluminense-PI continuar a exercer pressão. Com uma lateral-direito de características ofensivas, o esquema tático Alviverde pôs Tibiri na difícil tarefa de dar cobertura àquele lado do campo. E funcionou. As ações ofensivas que envolviam o trio de ataque do Vaqueiro (Tarcísio, Mário Sérgio e William Salvino) eram logo afastadas ou paradas com falta. E não foram poucas.

A melhor chance do Vaqueiro nos 45 minutos iniciais veio após um chute de Tiaguinho pelo lado esquerdo, para boa defesa de Marcelo.

Sem algumas de suas principais peças e com Dieguinho e Manoel ainda sem encontrar seu futebol dentro do esquema proposto pelo treinador, o Altos muito se defendeu e pouco criou durante o 2ºT. O Flu-PI permaneceu com a posse de bola, mas não foi o suficiente para igualar o placar.

Como fica?

Com a vitória, o Altos chega aos 18 pontos e se firma no G-4 do Piauiense, além de aplicar a primeira derrota ao líder do campeonato. O Flu permance líder com 25 pontos, já classificado para o mata-mata da competição.

Próximos compromissos

Agora o Jacaré vira a chave novamente e foca na Copa do Brasil, a equipe viaja na segunda-feira (14) para encarar o ABC, no Frasqueirão, em Natal e logo em sequência, tem o último compromisso na fase de grupos da Copa do Nordeste, contra o CSA, em Alagoas. O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (16), para encarar o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.