Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

FFP vai incluir time Serra da Capivara na 2º divisão do Piauiense

A reunião foi intermidiada pelo profissional de educação física e empresário Demóstenes Ribeiro.

Nesta segunda-feira (14), durante reunião com a Federação de Futebol do Piauí (FFP), que contou com o presidente Robert Brown e o profissional de educação física e empresário, Demóstenes Ribeiro, foi discutido a inclusão do time Serra da Capivara na segunda divisão do campeonato estadual.

Segundo o Demóstenes, para a inclusão do time na competição, a FFP deve realizar visita a São Raimundo Nonato, onde vai averiguar as condições de pista da cidade, a rede hospitalar, hotéis, policiamento e o estádio de futebol do município. Essas medidas ocorrem porque a cidade deve receber partidas de outros times.

Foto: Reprodução/WhatsAppReunião na FFP para inclusão do Serra da Capivara
Reunião na FFP para inclusão do Serra da Capivara

“A Federação de Futebol do Piauí fará visita à cidade de São Raimundo Nonato, até maio de 2022, para análise técnica da malha viária, rede hospitalar, hotéis, policiamento e estádio de futebol. O trabalho é visando a participação, ainda em 2022, do Serra da Capivara na segunda divisão do Futebol Piauiense. Esse projeto de incentivar um time da cidade é muito importante no sentido de fomentar e valorizar o esporte. Isso engaja crianças e jovens em uma prática regular esportiva e dessa forma, melhorando saúde e qualidade de vida, afastando essas pessoas das drogas e isso é importante para toda a região. Como sou natural de São Raimundo Nonato, estou engajado na negociação e intermediei essa reunião com o objetivo de federalizar o clube o mais rápido possível”, destacou.

Processo de federação

Após o bom proveito e possibilidade de entrar no Campeonato Piauiense, o time Serra da Capivara vai entrar no processo de federação para que assim, inclua o time na FFP e consiga estar incluso nas competições estaduais. Segundo Givanildo Marques, presidente do time recém-criado, além do grupo masculino, o Serra da Capivara terá também time feminino e categorias de base.

“Tivemos uma reunião muito boa e vamos entrar nesse processo de legalização, onde a federação vai averiguar as condições de recebemos os jogos. Já contamos com jogadores contratados e vamos também contar com times de base e feminino”, relatou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.