Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Cori repudia arbitragem do Piauiense e técnico questiona: 'qual a punição?'

O GP1 Esporte conversou com o técnico Toninho Pesso após o empate com o Oeirense, pela 12ª rodada.

O Corisabbá ficou na bronca com o empate em 1 a 1 contra o Oeirense, no último domingo (13), no estádio Tibério Nunes. Após a partida válida pela 12ª rodada do estadual, a Águia postou em seu Twitter uma nota de repúdio contra a arbitragem de Iudiney César Rocha e Silva. Para os Alvinegros, houve pelo menos dois erros graves durante a partida, que influenciaram diretamente no resultado. Fora o Flamengo, Oeirense e Cori são as equipes que se revezam na 7ª colocação, na zona da degola.

A jogada que gerou maior repercussão aconteceu aos 18’ da 2ª etapa, com a partida já empatada. O atacante Netho Brasil ultrapassa seu marcador e é derrubado pelo adversário dentro da área. O árbitro, no entanto, não indicou a marca da cal após o lance, e sim, falta fora da área. O GP1 Esporte conversou com o técnico do Cori, Toninho Pesso sobre essa partida, uma briga direta contra o rebaixamento. Para o técnico, o lance de domingo não é o primeiro que acontece contra a equipe de Floriano. Veja o lance.

A post shared by Gp1 Esportes (@gp1esporte)

“Está nítido o que vem acontecendo o campeonato todo, contra o 4 de Julho eu tive dois gols anulados, contra o Fluminense dois pênaltis claríssimos, contra o Parnahyba o juiz me deu um pênalti e voltou atrás, olha para vocês verem o nível da situação. Então assim, jogo sim, jogo não, dois jogos sim, um não, e aí fica difícil fazer futebol e está todo mundo vendo. A torcida ficou tão indignada ontem que não quis ir embora”, disse o técnico.

O treinador completou

“Se dá o pênalti e a gente erra, tudo bem, a gente é o culpado, agora não dá, picota o jogo, marca falta inexistente, aí influencia e vem todo o campeonato. Agora, faltam dois jogos para acabar o campeonato e ainda continuam erros contra a gente. Qual a punição? A gente nunca sabe o que acontece com a arbitragem, ninguém fala nada, a gente perde os pontos e aí?”, questionou Toninho.

Cobranças a arbitragem

Pesso não economizou palavras para criticar a arbitragem do Campeonato Piauiense. O treinador Alvinegro questionou a preparação das comissões pois “era um confronto direto, um jogo que não pode haver erros, não é o momento de testar árbitros”.

“O treinador tem que treinar todo dia, se capacitar para obter as licenças, o atleta treina todo dia. A arbitragem treina? Eles fazem trabalho físico, técnico, trabalho de vídeo, análise para melhora, ninguém sabe de nada e aí vai ficar desse mesmo jeito? A gente precisa ter uma definição dessa comissão de arbitragem, vir alguém da CBF fazer alguma coisa para ver, porque esses caras têm de sentar em uma sala de estudo e começar a ver vídeo, melhorar, fazer treinamento semanal, parte física, técnica, de visão de jogo”, disse Toninho.

O presidente do clube, Anderson Kamar, também demonstrou indignação com o lance. Em entrevista coletiva, o mandatário disse “não aceitar o resultado [dos jogos], no apito”. Confira.

Outro lado

O GP1 Esporte conversou com o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF-PI), José Steifel, sobre os questionamentos realizados pelo comando Alvinegro e a lisura da arbitragem no clássico da região sul. Para o presidente, a comissão “respeita a nota enviada, mas não temos mais nada a acrescentar. Estava lá no jogo e no nosso entendimento as reclamações dele não procedem. Os erros são naturais, humanos, jamais os árbitros saem daqui com a intenção deliberada de favorecer quem quer que seja", disse Steifel.

Com o resultado, o Corisabbá permaneceu na 7ª colocação no Campeonato Piauiense, com 10 pontos. A equipe está na zona de rebaixamento junto ao Flamengo-PI e tem mais duas partidas no 1º turno do estadual. O próximo duelo dos Alvinegros será contra o Flamengo-PI, no Tiberão, dia 27/03, às 15h45.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.