Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Novo técnico do Parnahyba, Pedro Manta é apresentado no CT do Tubarão

O treinador ainda não foi regularizado no sistema da CBF. O Tubarão tem um novo compromisso no domingo.

O Parnahyba agiu após o pedido de demissão de Vladimir de Jesus, ainda no vestiário da Arena Ytacoatiara, após o 5 a 0 que o azulino levou do 4 de Julho. Sem perder tempo, a diretoria contratou o técnico Pedro Manta para comandar a equipe do litoral no Campeonato Piauiense. Com a saída de Vladimir, chega a 5 o número de treinadores que deixaram o comando dos clubes (Marcelinho Paraíba, Jorge Saran, Paulo Jr, Evandro Guimarães e o próprio Vladimir) durante a competição.

O técnico foi oficialmente apresentado no fim da tarde de terça-feira (1), no CT Petrônio Portela, em Parnaíba. O técnico de 59 anos veio do Interponto, clube do Tocantins, e é um velho conhecido do clube, que comandou em 2015. O técnico ainda não foi credenciado no BID, sistema de registos da CBF e aguarda a regularização para estar à beira do gramado no confronto com o Corisabbá, no domingo (6), em casa.

Foto: Lucas Marinho/ParnahybaO técnico terá o primeiro desafio no domingo (6), contra o Corisabbá
O técnico terá o primeiro desafio no domingo (6), contra o Corisabbá

Em entrevista coletiva no CT, o técnico disse que vai priorizar buscar confiança ao grupo e fazer com que a equipe esteja emocionalmente elevada.

“Eu acho que a gente tem que passar confiança para o grupo de maneira geral. Aqui há atletas que eu conheço bem, mas tem outros que a gente precisa buscar mais informações. Futebol não é racional, não quer dizer que tudo vai dar sempre certo. A gente respeita todo o trabalho que foi feito pelo também competente Vladimir, só que eu tenho que concertar os quatro pneus do carro com o carro andando. Então a gente tem que saber como parar, como fazer o pitstop nesse carro, como mudar essa engrenagem, melhorar emocionalmente, é fundamental elevar o emocional do grupo”, disse o técnico.

Pedro chega ao Tubarão com o clube em 5º lugar no estadual com 11 pontos. O azulino acumula uma sequência de duas vitórias (contra Oeirense e Flamengo, ambo no Z-2), um empate (contra o River) e duas amargas derrotas por 5 a 0 (contra Fluminense e 4 de Julho), nos últimos cinco jogos. A equipe do litoral volta a campo para encarar a Águia de Floriano no estádio Pedro Alelaf, domingo (6), às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.