Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauiense: Flamengo-PI aceita ir a campo e sofre goleada do Altos

Time cogitou a possibilidade de W.O caso salários não fossem pagos, em campo, resultado reflete a crise.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 11 Altos e Flamengo-PI se enfrentaram no Lindolfo Monteiro Altos e Flamengo-PI se enfrentaram no Lindolfo Monteiro
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 11 Atletas disputam a bola Atletas disputam a bola
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 11 Jogador comemorando o Gol Jogador comemorando o Gol
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 11 Altos venceu a partida Altos venceu a partida
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 11 Disputa de bola Disputa de bola
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 11 Jogo aconteceu nesta terça Jogo aconteceu nesta terça
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 11 Lance do jogo Lance do jogo
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 11 Jogadores comemorando Jogadores comemorando
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 11 Jogo aconteceu no Lindolfo Monteiro Jogo aconteceu no Lindolfo Monteiro
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 11 Flamengo x Altos Flamengo x Altos
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 11 Jogador comemorando Jogador comemorando

A dúvida que pairava sob o Lindolfo Monteiro na tarde desta terça-feira (22) era se haveria ou não partida entre Altos e Flamengo. Com os salários atrasados, os atletas rubro-negros haviam comunicado que só iriam a campo caso os pagamentos fossem realizados e a equipe poderia perder por W.O. Após uma longa espera, o time chegou a 20min do início da partida e sequer aqueceu antes da bola rolar. Com 13 atletas – dois na reserva – o já rebaixado Leão sofreu sua maior goleada na estadual e perdeu para o Jacaré por 7 a 1.

O jogo

O Altos foi a campo muito tranquilo e não forçou demais contra o Flamengo-PI. À beira do gramado, o técnico Carlos Rabelo gritava e dava ordens ao grupo, que tinha o controle da bola, mas não chegava com qualidade ao gol de Felipe Gama.

O Jacaré veio marcar o primeiro gol aos 28’ com Tibiri. Antes do intervalo, a equipe aproveitou e deixou mais dois: Manoel, aos 31’ e Lucas Sousa aos 34’. Mesmo com o cansaço imposto pela sequência das viagens e sem peças-chave dos 11 iniciais, o Altos voltou para a segunda etapa e manteve as rédeas da partida, ainda que em uma rotação bem abaixo, devido principalmente à forte chuva que caiu em Teresina. O placar foi alterado novamente aos 10’, com um belo chute de fora da área.

Manoel voltou a marcar após o juiz apontar a marca da cal. M9 compensou o pênalti perdido contra o ABC e bateu forte, seguro, no meio do gol, sem chances para Felipe Gama. João Vitor viu uma oportunidade surgir e agarrou-a firme, para descontar no placar e marcar para o Fla-PI. Com a goleada consolidada, o Altos ainda teve tempo de marcar mais dois: Manoel fechou seu hat-trick aos 45’ e Netinho, no apagar dos refletores, aos 48’ fechou o 7 a 1.

Como fica?

Rebaixado, o Flamengo chega a sua 11ª derrota em 12 jogos disputados. O único ponto somado pela equipe foi na estreia do Piauiense, contra o 4 de Julho. Já o Altos se beneficiou do resultado e agora assume a vice-liderança do estadual pois tem mais vitórias que o 4 de Julho, ambos tem 21 pontos somados.

Próximos compromissos

O Altos volta a campo na quinta-feira, quando viaja ao litoral para enfrentar o Parnahyba, no Pedro Alelaf, às 20h. O Flamengo joga contra o Corisabbá na próxima segunda-feira (28), às 15h45, no Tiberão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.