Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estádios do Piauí poderão receber carga máxima de torcedores

O decreto nº 20.784, libera para 100% a capacidade máxima das Praças Esportivas no Piauí pela 1ª vez.

Os estádios do Piauí estão novamente aptos a receber 100% da capacidade de público na reta final do Campeonato Piauiense, isso após o governador Wellington Dias (PT) publicar o decreto N° 20.784 de 26 de março de 2022, que também desobriga o uso de máscaras nos locais. A decisão aconteceu após reunião do COE, responsável por analisar a atuação do combate a covid-19.

Com a liberação da capacidade máxima de pessoas para estádios e ginásios, essa será a primeira vez que os torcedores poderão preencher por completo os locais e acompanhar seus clubes. O decreto, apesar das liberações, segue com algumas exigências a saber:

- A permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, fica condicionada à estrita obediência aos protocolos específicos de medidas higiênico-sanitárias das Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipais.

- Em todos os eventos e atividades serão exigidos distanciamento mínimo entre as pessoas de 1,5 metro e, nos ambientes fechados, uso obrigatório de máscara.

- Será exigido comprovante de vacinação atualizado de acordo com cronograma do Plano Nacional de Imunização (PNI) para acesso a eventos, a estabelecimentos econômicos (restaurantes, buffet, cinemas, teatros, shopping center, espaços de festas) e aos órgãos da Administração Pública.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Estádio Governador Alberto Tavares Silva
Estádio Governador Alberto Tavares Silva

Leia o decreto aqui.

Essa é a primeira vez que os estádios poderão receber sua capacidade máxima de público desde o início da pandemia. Atualmente, as Praças Esportivas recebem somente 30% do público. No Piauí, além das competições estaduais, acontecerão nesta temporada jogos da Série C e D do Brasileirão, além da Copa do Brasil e Série A3 do Brasileirão feminino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.