Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Fator casa não influencia e Parnahyba vence o Oeirense

Com a vitória, o Parnahyba entrou no G-4 e o Oeirense permanece na zona da confusão, com 11 pontos.

Oeirense e Parnahyba foram ao Gerson Campos, na Capital da Fé, na tarde desta segunda-feira (28) em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Piauiense e a partida – uma briga pela entrada na zona de classificação e saída da zona da confusão – terminou com vitória do Tubarão com gol de Isac ainda na primeira etapa.

O jogo

Em casa, o Oeirense tinha a missão de somar pontos para deixar a zona de rebaixamento, para onde foi empurrado após a vitória do Corisabbá sobre o Flamengo-PI, no domingo (27), mas não deu para o Cachorro Louco. Por outro lado, o Parnahyba viu uma chance de entrar na zona classificatória e a agarrou com força. O gol de Isac, somado a derrota do 4 de Julho, trouxe o azulino para o G-4 e desbancou o Colorado, que há três rodadas, era o vice-líder do estadual.

Foto: Lucas Marinho/ParnahybaIsac marcou o gol da vitória do Tubarão
Isac marcou o gol da vitória do Tubarão

Com um início de partida ofensivo, os donos da casa foram para cima, mas não conseguiram converter as chegadas em perigo efetivo, e Cris pouco trabalhou. Os impedimentos foram o destaque até o festival de cartões amarelos. Vamos a eles: Aos 21’ Paulinho, do Parnahyba, aos 24’ Júnior Juazeiro. A sequência veio com o banco amarelado e o técnico Adelmo Soares e o goleiro Vitor Piauí foram advertidos. No minuto seguinte, aos 28’ Felipe Pacajus pôs a mão na bola e também receberam cartões.

Confira a tabela do Campeonato Piauiense.

Após o festival de amarelos, a partida deu prosseguimento e o gol do Parnahyba saiu aos 36’, quando Isac e Jeff Silva tabelaram pelo lado direto para o camisa 9 bater chapado no gol, sem chances para Mondragon. O Tubarão ainda construiu chances novamente com Isac, em cabeceio e Felipe Pacajús salvou um chute de João Paulo que seria o empate do Oeirense.

A etapa complementar teve início com expulsão de Guidio logo no começo. Apesar de um homem a menos, o Cachorro Louco ainda criou com Jairinho e Juazeiro, mas sem evolução. O ritmo da partida decaiu e, aos 18’, Pacajus levou o 2º amarelo e foi para o chuveiro. O Parnahyba apostou no controle da partida e, apesar das tentativas frustradas de Babo em empatar o confronto, o Tubarão somou os três pontos.

Como fica?

Com a vitória, o Parnahyba chegou a 21 pontos, e empatou com River (3º colocado) e 4 de Julho (agora, 5º colocado), superando o Colorado em número de vitórias, são 6 a 5. O Galo, adversário direto está na frente devido ao saldo de gols, são 7 a – 4. O Oeirense, empurrado de volta ao Z-2 permaneceu aonde estava, com 11 pontos, na 7ª colocação.

Próximos compromissos

As equipes vão a campo novamente apenas na última rodada, no domingo (3), às 16h, o Oeirense vem a Teresina visitar o Fluminense, no Albertão. O Parnahyba encara o Galo no Pedro Alelaf, no litoral.

Para escapar da degola, o Time da Fé precisar vencer o Vaqueiro e torcer por um tropeço do Corisabbá, 6º colocado, diante do 4 de Julho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.