Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça decreta prisão preventiva de acusado de matar empresário em Teresina

A decisão é do juiz Ermano Chaves Portela Martins, da Central de Audiência, dada dia 7 de abril.

O juiz Ermano Chaves Portela Martins, da Central de Audiência de Custódia de Teresina, converteu em preventiva a prisão de Jarderson Daniel de Sousa Cardoso, suspeito de participação na morte de Jansen Maciel Araújo, 36 anos, que foi assassinado a tiros, em um bar, no bairro Aeroporto, na zona norte de Teresina. A decisão foi dada no último dia 7 de abril.

O magistrado destacou que no contexto da prisão, as medidas cautelares não são suficientes, visto que o acusado já estava sob monitoramento por tornozeleira eletrônica e mesmo assim, voltou a cometer crimes.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Suspeito acabou sendo preso pela Força Tarefa; DHPP vai investigar participação em homicídio de dono de bar
Suspeito acabou sendo preso pela Força Tarefa; DHPP vai investigar participação em homicídio de dono de bar

“O que se compreende é que o flagranteado vem menosprezando decisões judiciais e os bens jurídicos tutelados pelas normas, não restando dúvidas quanto ao desprezo pela pretensão punitiva estatal, tendo tido chances de reavaliar suas condutas e, mesmo assim, continua optando pela continuidade das práticas ilícitas, não constituindo, esta autuação, um fato isolado, além de restar comprovada a insuficiência de medidas cautelares diversas para salvaguardar a ordem públicas de suas condutas delinquentes”, destacou o juiz.

Jarderson Daniel de Sousa Cardoso já havia sido preso em flagrante delito no final do ano passado e estava solto, em monitoramento por tornozeleira, sob investigação da Delegacia de Polícia Interestadual (POLINTER), acusado dos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Preso com o celular da vítima e carro usado no crime

Na ocasião da prisão do acusado, realizada pela Força Tarefa, os policiais encontraram o celular do dono do bar, vítima de latrocínio, em poder de Jarderson Daniel. Segundo informações repassadas pela Força Tarefa, em diálogos trocados por meio de mensagens de WhatsApp, Jardeson e os demais suspeitos de participarem do homicídio comemoravam a morte de Jansen Maciel Araújo.

Foto: Reprodução/WhatsAppJansen Maciel não resistiu aos ferimentos
Jansen Maciel não resistiu aos ferimentos

Com o suspeito, ainda foram encontrados vários outros celulares roubados, notebook, cordão de ouro, o veículo de modelo Creta, prata, utilizado na execução de Jansen, um carro modelo Virtus e outro de modelo Creta, de cor branca.

Entenda o caso

Jansen Maciel Araújo, 36 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (05) na calçada do próprio bar, localizado na Avenida Centenário, bairro Aeroporto, zona norte de Teresina.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que três criminosos descem de um veículo modelo Creta, abordam Jansen, que estava no banco do motorista de seu carro e outro homem, não identificado, que estava no banco do passageiro.

Os criminosos atiram contra Jansen e roubam seu aparelho celular, enquanto a segunda vítima deixa o local correndo. Após o crime, os três criminosos retornam ao Creta e empreendem fuga em destino ignorado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.