Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Flamengo será responsável por reforma no gramado do Albertão

As equipes estreiam na 3ª fase da Copa do Brasil no dia 1º de maio, e o Albertão será o palco do 1° jogo.

Fechado para jogos e treinos desde o dia 4 de abril, o Albertão passa por reformas para sediar o confronto entre Altos e Flamengo, pela 3ª fase da Copa do Brasil, em estreia dupla – o Jacaré chega a primeira vez nessa fase do torneio, já o Rubro-Negro, por estar na Libertadores, tem vaga direta nesta etapa e fará o 1º confronto em Teresina.

Dessa forma, o Flamengo entrou em contrato com a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), para saber sobre as condições do gramado do estádio. Construído em 1973, o Gigante da Redenção nunca passou por uma reforma profunda. A informação foi publicada inicialmente por Fred Gomes e Josiel Martins. O diretor de desporto da Fundespi, Celso Henrique, falou sobre a revitalização da grama do Albertão, que será promovida pelo Flamengo.

Foto: Lucas Dias/GP1Albertão
Albertão

“O Flamengo vai trabalhar na questão do gramado. Ele já fez isso no estádio da Portuguesa e isso demonstra o carinho que ele tem pelos piauienses. Isso é muito bom. Para nós foi uma grande honra e nos sentimos muito bem em relação a essa parceria”, disse Celso Henrique.

O clube Rubro-Negro ficará responsável pelos seguintes ajustes

- Uniformização da grama, já que foram identificados diferentes espécies.

- Rebaixamento do gramado, que está sendo furado e descompactado para deixar o campo mais macio.

- Nivelamento da superfície do gramado com areia.

- Adubação e corte para colocação de grama com altura próxima de 23 milímetros, medidas padronizadas pelo Flamengo no Maracanã.

- Marcações do gramado do Albertão com as medidas padronizadas pela Fifa.

Além do Flamengo no cuidado do gramado, o Albertão recebeu a visita de do engenheiro Reginaldo Cordeiro, responsável pela inspeção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Fundespi e Altos trabalham com a ideia do aumento da capacidade de publico do estádio para até 40 mil pessoas. Atualmente, o Gigante está apto a receber até 13.500 pessoas.

Foto: Divulgação/FundespiCelso Henrique e Reginaldo Cordeiro, técnico da CBF
Celso Henrique e Reginaldo Cordeiro, técnico da CBF

Estrutura do Maracanã

Essa não é a primeira vez que o Flamengo fica responsável pelo gramado de um estádio. O clube foi responsável por reformas também na grama mais famosa do futebol, o Maracanã.

O Templo do Futebol iniciou as reformas em dezembro, com a completa substituição da grama, que não passava por reformas desde a Copa do Mundo de 2014. O processo de costura da grama híbrida do estádio teve início em 8 de fevereiro e o local foi reaberto nas semifinais do Campeonato Carioca. Assista a reforma do Maracanã.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.