Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcelo Vilar vê Fluminense com 'atuação convicente' de olho nas finais

Para o técnico, os pontos conquistados no início da competição trazem

O Fluminense conseguiu sua segunda vitória seguida na Série D do Campeonato Brasileiro após bater o Tocantinópolis. No Lindolfo Monteiro, o Vaqueiro dominou o adversário e venceu por 4 a 0. Relembre.

Em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Vilar classificou a atuação do time como ‘convincente’. Na primeira rodada da competição, o Fluminense venceu o Juventude Samas também com 4 de gols. Com a decisão do Campeonato Piauiense batendo à porta do Complexo Joca Claudino, Vilar ressaltou a importância da sequência vitoriosa no ânimo dos atletas.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marcelo Vilar
Marcelo Vilar

“Vitória importante, atuação convincente, isso é importante neste momento porque nós estamos às vésperas de uma decisão e a confiança do grupo tende a aumentar. Teremos uma decisão muito difícil com o Parnahyba, vamos agora descansar o grupo para que no sábado a gente possa estar 100%”, disse Marcelo Vilar. Confira a entrevista completa.

No Lindolfo Monteiro, o Vaqueiro teve um ótimo desempenho er abriu o placar logo aos 13 minutos, após passe de Tarcísio para Mário Sérgio, na pequena área. O placar foi ampliado por Janeudo, que converteu pênalti marcado em Tarcísio. Na segunda etapa, o Vaqueiro marcou outras duas vezes: a primeira com Mário Sérgio, agora com assistência de Waldir e um golaço de voleio de Bismarck, novamente com passe de Waldir. Para o técnico, os pontos conquistados logo no início da competição são importantes para que o time crie gordura e possa ter fôlego conforme o torneio foi afunilando.

“Nós conversávamos sobre isso na palestra para o jogo, que nós, no Campeonato Piauiense começamos bem, marcamos pontos importantes que, quando aconteceu do time não conseguir vitórias, ele tinha uma gordura. Então, é muito importante que o começo da competição seja bem feito e essas duas primeiras vitórias nos deixam nessa situação, é uma competição difícil”, comentou o técnico.

O Fluminense é líder do Grupo A2 da Série B com seis pontos somados e único invicto na chave. Agora, o time vira a chave e volta a campo no próximo sábado (30) para enfrentar o Parnahyba, no segundo jogo das finais do Campeonato Piauiense 2022. A partida acontece a partir das 17h, no estádio Lindolfo Monteiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.