Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tubarão aproveita o litoral e abre vantagem contra o Altos

Isac, Paulinho e Vinícius Leandro (contra), fecharam a conta dos gols azulinos na 1ª partida das semis.

As semifinais do Campeonato Piauiense começaram a todo vapor e o Parnahyba fez valer sua sequência de mando de campo, na noite desta quarta-feira (5), ao derrotar o Altos por 3 a 0. Isac, Paulinho – no 1º tempo – e Vinícius Leandro, contra, fecharam a conta para o Azulino que vem a Teresina e vê um Altos precisando de um empate para garantir a vaga.

Onda, onda, olha a onda

Ainda com baixas importantes que lotam o departamento médico, principalmente no ataque, o Altos optou por um esquema com três zagueiros para o confronto com o Tubarão. A equipe mandante, que na 14ª e última rodada fez valer o fator casa e desclassificou o River, tinha novamente esse trunfo e soube usá-lo, mas não teve uma vida fácil. O início da partida foi marcado por investidas e um jogo bem vertical das duas equipes, que buscavam o gol. Logo aos 6’, Diego Viana virou o jogo e tocou para João Carlos, que enfiou a bola para Elielton, pela direita, emendar um chute que parou no peito do goleiro Cris, do Parnahyba.

Andou na prancha...

A resposta do Tubarão veio quatro minutos depois na tabela entre Pacajus e Paulinho, obrigando Marcelo a espalmar um chute que veio da linha de fundo. Aos 22’, Isac teve nova chance quando infiltrou na área e novamente, Marcelo fez uma boa intervenção e mandou a bola para o tiro de canto.

A partida se mantinha pressionada – como deve ser uma semifinal – com as equipes em busca de uma boa chance para abrir o placar. Na defesa do Jacaré, Vinícius Leandro e Isac travavam uma boa disputa.

Foto: Luis Júnior/AA AltosDanillo Bala infiltra na área do Parnahyba
Danillo Bala infiltra na área do Parnahyba

Cuidado Tubarão vai te pegar

O gol saiu aos 41’ após falta pelo lado esquerdo, quando Isac subiu mais alto que todo mundo para desviar a bola de cabeça, sem chances para Marcelo. O Altos teve um apagão em seu setor defensivo e o Parnahyba aproveitou a nova oportunidade, aos 47’, quando Paulinho tocou na saída de Marcelo para ampliar o placar.

As equipes voltaram do intervalo e, com a necessidade de mudar o placar, o técnico Carlos Rabelo sacou o zagueiro Lucas Souza e voltou ao esquema com três atacantes – Elielton e Bala nas pontas e Manoel de referência – mas não deu, logo no minuto inicial, Vinícius Leandro tentou recuar de cabeça, para que Marcelo encaixasse a bola, mas o toque acabou encobrindo o arqueiro Alviverde.

O Jacaré tentou durante os 45’ minutos finais e teve boas chances, principalmente com Danillo Bala, mas Cris foi efetivo. Com a excelente vitória, o Tubarão espera o jogo de volta, dessa vez em Teresina, e pode perder por até dois gols de diferença. Trabalho para o Altos, tricampeão piauiense, que precisa marcar pelo menos três gols em casa.

Próximos compromissos

Agora, Tubarão e Jacaré se enfrentarão em Teresina, na quarta-feira (13), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, mas antes disso, no domingo (10), o Alviverde tem um novo compromisso: dessa vez, a estreia na Série C contra o Botafogo-SP, às 18h, no Lindolfinho. As semifinais do estadual prosseguem com a partida entre 4 de Julho e Fluminense-PI, na Arena Ytacoatiara, no sábado (9), às 15h45.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.