Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Revelado pelo Fluminense-PI, David Ricardo estreia pelo Ceará

O jogador entrou em campo contra a Tombense pela Copa do Brasil na noite dessa quinta-feira (12).

Joia da base do Fluminense-PI, o zagueiro David Ricardo, de apenas 19 anos, estreou nesta quinta-feira (12) na vitória do Ceará por 2 a 0 perante a Tombense, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida (dia 20 de abril), o Alvinegro Cearense venceu também por 2 a 0.

A princípio, o zagueiro só iria atuar pela base da equipe, mas acabou se destacando nos treinos. Com isso, o técnico Dorival Júnior viu seu potencial e subiu o jogador para o profissional, o relacionando no jogo contra o Athlético Paraense pelo Campeonato Brasileiro Série A.

David foi emprestado ao Ceará após boas atuações na base do Vaqueirinho, onde foi campeão do Piauiense Sub-20 e finalista da Copa do Nordeste Sub-20. O zagueiro tem contrato com o Vozão até dezembro de 2022. Pelo profissional do Fluminense-PI, o jovem só atuou por 10 partidas.

“Estou me sentindo realizado, sempre sonhei em vestir a camisa do Ceará, e estrear é uma sensação única que vou levar para o resto da vida”, disse David.

Confira o vídeo do relato do jogador:

Com informações do repóter Paulo Vitalino ao GP1 Esporte

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.