Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Badminton: piauienses perdem nas oitavas do Aberto da Tailândia

As atletas foram derrotadas por por 2 sets a 0 nas duplas femininas por dupla coreana.

As atletas piauienses Jaqueline Lima e Samia Lima foram eliminadas nesta última quinta (19), no Aberto da Tailândia de Badminton, em Bangkok. A dupla foi derrotada pelas coreanas Lee So Hee e See Seung Chan (vice líderes do ranking mundial) por 2 sets a 0 nas oitavas da categoria feminina.

As brasileiras chegaram nas oitavas após derrotar as indianas Arora e Hooda por 2 sets a 0 na última terça (17). As atletas do Piauí estrearam diretamente na fase principal da competição e tiveram uma partida complicada, mas foram melhores nos momentos decisivos e cravaram a vitória.

Medalhistas de bronze nos Jogos Panamericanos de Lima 2019, Jaqueline Lima e Samia Lima atualmente se encontram na 60ª colocação do ranking mundial e devem subir de posição nas próximas atualizações, já que ganharam 3.600 pontos pela campanha na competição.

“A vida de atleta não é fácil, venho me preparando há um tempo para está nessas grandes competições e jogando com os melhores do mundo. Ainda falta muito para eu chegar onde eu desejo, mas estou trabalhando para isso. Estou muito feliz em representar o Brasil”, disse a atleta.

Foto: Instagram/cbbd_oficialJaqueline Lima conquistou medalha de bronze na Argentina
Jaqueline Lima conquistou medalha de bronze na Argentina

O Aberto da Tailândia é um evento Super 500 do circuito mundial de badminton, onde o campeão garante 9.200 pontos no ranking mundial. O torneio é o quarto mais importante na ordem dos eventos do Circuito Mundial, atrás do Finals, Super 1000 e Super 750.

“O Aberto da Tailândia é um torneio de grande porte para o badminton, já que é um Super 500, torneio onde se encontram os melhores do mundo. Já é uma vitória o Brasil ter entrado no card principal, onde, inclusive, ganhamos na estreia da dupla feminina, conseguindo 3.600 pontos para o ranking mundial”, declarou Marco Vasconcelos, técnico da Seleção.

Nas duplas mistas os piauienses também amargaram uma eliminação. Fabrício Farias e Jaqueline Lima foram derrotados pelos donos da casa Jomkoh e Paewsampram por 2 sets a 0.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.