Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauiense que atua no Fortaleza é líder de desarmes na Libertadores

Hércules é natural da cidade de Jaicós, e vem se destacando no Leão com 11 desarmes na competição.

O piauiense Hércules, natural da cidade de Jaicós, é líder em desarmes na Libertadores 2022. O volante tem 21 anos e atua pelo Fortaleza, e entrou em campo em todos os cinco jogos do Leão pela competição, sendo titular em dois deles. O jogador já soma 11 desarmes, e também é o jogador da equipe com maior efetividade no um contra um, e conta com 18 retomadas de bola em 28 tentativas, totalizando 68% de efetividade.

Além de ir bem defensivamente, Hércules já tem mostrado ser um bom elemento surpresa no ataque, e já marcou 3 gols em 21 jogos, todos eles chegando na área como um atacante nato, sendo um deles até driblando o goleiro contra o Pacajus. O jogador também mostra efetividade em seus passes, já que conta 79% de acertos por partida. Se consolidou de vez na vitória do Fortaleza por 2 a 1 diante do Alianza Lima pela Libertadores. Na partida, o jogador atuou muito bem, marcando um dos gols do triunfo.

A post shared by CONMEBOL Libertadores (@libertadoresbr)

O volante não chegou a atuar em nenhuma equipe do profissional do Piauí, e ganhou destaque no Atlético-CE no Campeonato Cearense. Logo o Fortaleza tratou de o contratar por empréstimo, levando Hércules ao sub-23 da equipe, mas de imediato viram o potencial do jovem, e ele foi agregado ao time principal.

Com contrato pelo Leão até o fim de 2024, o jogador foi contratado de vez pelo futebol que vem mostrando. Para a aquisição, o clube desembolsou R$ 250 mil, à vista, para exercer 50% dos direitos do jogador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.