Fechar
GP1

Esportes

Fortaleza conquista 1ª vitória na Libertadores com gol piauiense

O volante de 21 anos, natural de Jaicós, marcou o gol de desempate do Leão, aos 35 do 2º tempo.

Primeiro time do Nordeste na Conmebol Libertadores, o Fortaleza teve sua primeira vitória na competição na noite dessa quarta-feira (27), no Castelão, em Fortaleza em confronto com o Alianza Lima, válido pela 3ª rodada do torneio, com piauiense marcando gol.

Após duas derrotas, contra River Plate e Colo-Colo, o Leão voltou a se apresentar em casa e a vitória manteve o Tricolor do Pici vivo na competição. A equipe cearense teve uma atuação convincente e dominou seu adversário desde a primeira etapa, apesar de ter mudado o placar apenas nos 45 minutos finais. Sílvio Romero abriu o placar para o Leão após passe de Yago Pikachu, o clube andino teve oportunidade de empatar logo na sequência, mas a tentativa foi para fora. O Alianza chegou a igualdade no placar com Lavandeira, que subiu sozinho para finalizar contra as redes de Max Walef.

A vitória do Leão teve gol piauiense. O volante Hércules, 21 anos, marcou o gol que sagrou a vitória tricolor na competição. Natural de Jaicós, o atleta desempatou a partida aos 35 minutos do 2º tempo. Em seu primeiro toque na bola, o meio-capista recebeu a bola após tabela de Depietro e Pikachu e bateu. O chute saiu mascado, mas o goleiro Campos não alcançou a bola, que beliscou a trave e morreu nas redes. Veja o lance.

O gol garantiu os primeiros três pontos da equipe na competição. A equipe volta a jogar contra o River Plate, na Arena Castelão na quinta-feira (5), às 19h. Antes, o Leão do Pici encara o Corinthians, pelo Brasileirão, no domingo (1), às 16h, na Neo Química Arena.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.