Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Betinho não abdica de responsabilidade e vê grupo confiante em Tonet

“Com certeza, a gente tem que pensar jogo a jogo agora", disse Betinho sobre os 12 jogos que faltam.

Um dos líderes do elenco do Altos, Betinho falou após a semana silenciosa que cercou o time antes da partida contra o Mirassol. Agora, com a página virada, o time tem a semana cheia para trabalhar até o próximo confronto, domingo (296), contra o Ypiranga. O Jacaré busca sua segunda vitória em casa e também na competição.

O atleta citou a confiança do grupo em Fernando Tonet, recém-contratado após a saída de Francisco Diá, que tem gerado comentários. Para o atacante, é fundamental a busca por uma adaptação do elenco à filosofia de trabalho do professor para evolução do conjunto.

“Confiança sempre tem desde que ele pisou aqui novamente. Já trabalhamos juntos, é um treinador que tem uma história vitoriosa dentro do clube, a gente já sabe como é a filosofia de trabalho dele e os meninos que ainda não conhecem estão em busca de aperfeiçoar a cada treinamento, sabemos que cada treino é diferente, cada treinador tem seus estilo de trabalho, mas nesse jogo a gente já deu uma melhorada questão de pressão em cima da bola, a gente sabe que não é de uma hora para outra, mas a gente tá assimilando o mais rápido possível para conseguir os resultados”, comentou Betinho.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Betinho
Betinho

Betinho protagonizou um lance inusitado no domingo. Atacante de referência da equipe, o camisa 19 do Jacaré teve a melhor oportunidade do time no fim do primeiro tempo, quando recebeu um cruzamento e isolou a bola em uma batida errada que não é típica do jogador. O atleta falou sobre o gol e sobre seguir focado no trabalho para melhorar o desempenho coletivo.

“Eu como uma das referências dentro do grupo, um dos artilheiros da equipe no ano, também senti bastante o gol perdido, porque um jogador não pode errar um gol daquele, infelizmente aconteceu, mas segui focado na partida, procurei ajudar da melhor maneira possível, mas já passou, a gente precisa levantar a cabeça, sabemos que a situação está complicada, mas só com trabalho durante a semana é que vamos conseguir reverter essa situação”, revelou Betinho. Confira a entrevista completa.

Atacante e um dos principais líderes do elenco do #Altos, Betinho falou sobre a responsabilidade com o grupo e a situação do time. Atualmente, o Jacaré é o lanterna da Série C do Brasileirão e volta a campo no domingo (29), para encarar o Ypiranga.

Posted by GP1 Esporte on Wednesday, May 25, 2022

Realista, o atacante não breca as críticas. São cinco derrotas e apenas uma vitória, a pior campanha de uma equipe piauiense na Série C do Brasileirão. Ainda assim, há chances do time permanecer na terceira divisão do futebol nacional e, para isso, o time vê cada ponto conquistado como uma vitória.

“Com certeza, a gente tem que pensar jogo a jogo agora. Não adianta a gente falar que vamos lutar lá em cima pela classificação, por que a realidade é totalmente diferente, e isso por culpa nossa mesmo. Não conseguimos vencer as partidas anteriores, então a gente agora tem que pensar jogo a jogo, cada jogo tentar somar o maior número de pontos possível, se possível sempre 3 pontos, mas a gente sabe que é uma competição muito difícil, e cada ponto conquistado vai fazer diferença lá na frente”, finalizou Betinho.

O próximo compromisso Alviverde será no domingo (29). Às 15h, o Jacaré vai ao Lindolfo Monteiro encarar o Ypiranga, pela sétima rodada da Série C do Brasileirão.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Betinho
Betinho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.