Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico do Sub-20 do River fala sobre preparação para o estadual

Na tarde da última terça (31), o clube fez sua apresentação no centro de treinamento Afrânio Nunes.

O River-PI já começou seus preparativos para o Campeonato Piauiense Sub-20. Na tarde da última terça (31), o clube fez sua apresentação no centro de treinamento Afrânio Nunes e Marcão, técnico do River, falou sobre a preparação, perspectivas e papel do Galo na competição.

Primeiramente, o técnico agradeceu por ter sido escolhido e lembrado pela direção do clube, já que é a segunda passagem do treinador da equipe. Marcão também comentou sobre sua passagem no profissional do Flamengo-PI.

“A passagem pelo Flamengo-PI é uma página virada, infelizmente, foi uma competição muito conturbada, muitas dificuldades, mas vida que segue. Agora é um novo projeto, um novo desafio trabalhar com a garotada da base, onde tem alguns que já conheço. E para mim é uma satisfação enorme, conseguir passar um pouco do conhecimento e trabalho da comissão técnica para esses aspirantes a atletas profissionais”, disse o treinador.

O treinador também comentou sobre como o River deve ir para a competição, já que o clube foi bem na temporada do ano passado, com o vice-campeonato após perder para o Fluminense-PI por 2 a 0. Na ocasião, o Galo conquistou vaga para a Copa São Paulo.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Treino do River
Treino do River

“É uma responsabilidade a mais, juntamente com esses garotos, vamos procurar por em prática nosso trabalho com dedicação, maior afinco, pois sabemos da responsabilidade que é, já que o River é um clube que sempre chega”, relatou Marcão.

O técnico finalizou comentando sobre a atuação da equipe profissional no estadual 2022, já que equipe não conseguiu chegar no mata-mata da competição, afirmando que o clube poderia ter chegado mais longe e ressaltou sobre a responsabilidade dos garotos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marcão
Marcão

“Esse ano o profissional deixou um pouco a desejar, acho que poderia ter uma classificação melhor, ter até brigado por título, mas enfim, passou. O que resta agora para o clube é essa categoria, então nesse primeiro contato já passei que a gente quer responsabilidade, pois sabemos que é uma torcida apaixonada que cobra, então os jogadores já tem que estar preparado para isso. Para muitos deles já é o último ano, o estágio final para se profissionalizar”, declarou Marcão.

O River está no Grupo B com Parnahyba, Corissabá, Picos, Ferroviário e Fluminense-PI. A competição tem inicio marcado para o dia 25 de junho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.