Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Flu-PI leva gol relâmpago e sofre nova derrota para o Moto Club

Com o sistema defensivo adormecido, o Vaqueiro viu o Papão ampliar com duas penalidades.

Quem foi o Albertão neste sábado (11) para o jogo entre Fluminense-PI e Moto Club, válido pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro poderia esperar uma boa partida, vide o 3 a 2 do jogo no Nhozinho Santos, em São Luís. O que ninguém esperava, a começar pelo técnico Marcelo Vilar, era que a equipe levasse um gol logo aos 2 minutos e perdesse seu titular na lateral-direita, Gean, saindo machucado cinco minutos depois.

Com o sistema defensivo adormecido, o Vaqueiro viu o Papão ampliar com duas penalidades, sem tempo sequer de respirar quando Pio diminuir o placar. Com uma melhora no 2° tempo, a equipe esboçou uma reação, mas nada feito, e assim como no Nhozinho, o resultado se repetiu no retorno do Albertão.

1° tempo

Os times mal haviam batido o centro e um descuido do sistema defensivo do Vaqueiro foi pego desprevenido em uma ligação direta. A falha de Ramon culminou no gol de Emerson Nike.

Ter levado um gol tão cedo teve reflexo direto no psicológico do time. Os erros de passe e, principalmente, a falta de opções na hora de achar um passe foram proeminentes. Em uma dessas, o Flu quase leva o 2° gol após ter a saída pressionada e ter perdido a bola. O contra-ataque, como arma principal dos comandados de Júlio César Nunes, funcionaram e muito. Foi assim que saiu o segundo gol, com Nike riscando dentro da pequena área até Tiaguinho cometer pênalti. Nicolas no lado direto, bola do lado esquerdo.

Com ainda mais necessidade de partir ao ataque em busca do resultado, Pio e Mário Sérgio tabelaram para finalização do camisa 30. A chance do respiro, porém, não foi comemorada por muito tempo e Dagson foi derrubado dentro da área. A batida do camisa 9 do Papão não deu oportunidade de Nicolas pelo menos tentar defender.

45 minutos finais

O Flu voltou com mudanças já no intervalo e a postura do time mudou. Começou uma blitz intensa do Vaqueiro, com muito mais trocas de passes, à procura do companheiro em melhores condições. Insistente, o Flu diminuiu com Tarcísio, que desviou a bola após cobrança de escanteio. Coube ao Moto controlar o relógio, pois o marcador já estava a seu favor. O Flu tentou, mas a bola insistiu em não entrar e a equipe somou sua terceira derrota na fase de grupos da Série D do Brasileirão.

Próximos passos

A equipe agora se prepara para encarar o 4 de Julho, em Piripiri, no próximo sábado. A bola rola na Arena Ytacoatiara às 16h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.