Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Com estilo de jogo diferente, Tonet quer 1ª vitória fora de casa

Com dois meias dinâmicos no elenco, Tonet vê Marcos Aurélio e Dieguinho como boas opções para o jogo.

Fernando Tonet não terá uma vida fácil, mesmo com a vitória sobre o Ypiranga. O treinador perdeu o atacante Lucas Campos, com uma lesão no Ligamento Cruzado Anterior e o lateral-direito, Polegar, com um estiramento na coxa esquerda. Com a semana cheia para trabalhar, o técnico pode, no domingo (5), conseguir a primeira vitória Alviverde como visitante nesta temporada da Série C.

A vitória pode trazer não só uma injeção ainda maior de ânimo e fôlego para o elenco, como também pode livrar o Altos, que está na 17ª posição no Brasileirão, para fora da zona da degola. Somar três pontos fora de casa tem sido o fator preponderante dentro do elenco.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet comandou o treino do Altos
Fernando Tonet comandou o treino do Altos

“O que eu mais pensei foi na primeira vitória fora de casa, sempre tem uma primeira vez e eu espero que seja neste final de semana. A equipe já está um pouco mais motivada devido à vitória e isso faz com que a tranquilidade volte, a confiança aumente e eu acho que é a hora certa para tentarmos uma vitória fora de casa”, disse Tonet.

Com um estilo de jogo diferente do que vinha sendo empregado no Altos, com um meia para ligar a defesa e o ataque, Tonet falou sobre a importância de Marcos Aurélio na equipe. Durante os primeiros meses, principalmente com a passagem de Carlos Rabelo, o esquema preferido foi com três atacantes espetados, sem um meia de ligação e procurando lançamentos desde a zaga e pelas laterais. Agora como opção, Dieguinho é avaliado pelo treinador como uma opção dinâmica que pode dar outra perspectiva para o grupo.

“O Marcos Aurélio tem a experiência de grandes times, o fator idade que lhe dá esse lastro de segurança dentro do campo, e o Dieguinho tem a dinâmica, que fez toda a diferença no 2º tempo e só lembrando que um jogo não se vence apenas no 1º tempo e sim no final dos 90 minutos e a gente têm inúmeras estratégias para poder vencer uma partida e o Marcos Aurélio, iniciando com toda a experiência que ele tem, eu acho que é uma grande alternativa”, afirmou Tonet.

A tendência é que na partida contra o Manaus, o time tenha os mesmos 11 inicias do último domingo (29), assim, o time deve vir da seguinte forma: Rafael, Ferrari, Ramon, Lucas e Dieyson; Tibiri, Valderrama e Marcos Aurélio; Elielton, Betinho e Manoel.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Atltetas do Altos
Atltetas do Altos

Manaus e Altos se enfrentam no domingo (05), às 17h30, no estádio da Colina, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.