Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Federação de Futebol estuda trazer jogo do Vasco para o Albertão

Robert Brwon já iniciou as conversas com o time cruzmaltino e a Confederação Brasileira de Futebol.

Com o grande sucesso do jogo entre Flamengo e Altos no dia 1º de maio pela terceira fase da Copa do Brasil, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) junto ao seu presidente Robert Brown, estudam trazer um jogo do Vasco para o Albertão, em Teresina.

O jogo rendeu um público de pouco mais de 30 mil pessoas e arrecadou R$ 3.072.353, antes disso o Gigante da Redenção recebeu Fluminense-PI e Santos pela mesma competição nacional, porém com o público reduzido por conta de exigências do Corpo de Bombeiros. Para o jogo do Flamengo a capacidade foi ampliada após novas adequações do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Ao GP1 Esporte, o presidente confirmou que já iniciou as pesquisas e conversas com a CBF e o Vasco para trazer mais um grande evento esportivo para o Piauí.

Foto: Lucas Dias/GP1Estádio Albertão com longa fila para venda de ingressos
Estádio Albertão com longa fila para venda de ingressos

“Estamos tentando ver se conseguimos trazer algum jogo do Vasco da Série B. Já tivemos uma conversa com o presidente da CBF e com o Vasco, isso tudo devagar, pois ainda estamos estudando”, disse Robert Brown. O mandatário afirmou que ainda não há uma data definida para a partida, devido a demora dos processos que serão tratados com as entidades e federações, ainda em diálogo inicial. A ideia da diretoria é que a partida seja no segundo semestre.

“Estamos em conversa, estarei viajando na próxima semana para o Rio de Janeiro para conversar com o Vasco novamente, se a gente conseguir o jogo será para o segundo semestre, então tem que ser tudo conversado e analisado”, relatou o presidente.

O Vasco veio para o Piauí na última vez em 2020 em jogo contra o Altos pela primeira fase da Copa do Brasil. A equipe também já trouxe um jogo pela Série B, dessa vez contra o Sampaio Corrêa, em 2014. O confronto terminou em 1 a 1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.