Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FFP divulga tabela e regulamento para Piauiense sub-20

Logo na abertura, uma rodada dupla com Fluminense-PI e Parnahyba e Piauí contra Altos, no Albertão.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou nesta quarta-feira (8), a tabela e o regulamento para o Campeonato Piauiense sub-20. Com início previsto para 29 de junho, a competição reunirá 12 clubes divididos em dois grupos e o confronto de abertura será entre Fluminense-PI e Parnahyba, equipes que disputaram o título estadual nas finais deste ano pelos profissionais.

A abertura contará logo com uma rodada dupla: além de Flu-PI e Parnahyba, que acontece no Albertão, às 16h, o Piauí encara o Altos, às 18h, também no Gigante da Redenção.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Jogadores do Fluminense fazendo a festa
Jogadores do Fluminense fazendo a festa

A forma de disputa, que terá dois grupos com seis participantes cada, será de duelos entre si, cada um em suas respectivas chaves. Os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais. O título de campeão garante participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copa do Nordeste e Copa do Brasil sub-20, o vice-campeão também garante passagens para São Paulo.

As partidas acontecerão majoritariamente em Teresina, divididas entre os estádios Lindolfo Monteiro e Albertão. Na primeira fase, há dúvida sobre o local apenas nos confrontos entre Picos e Corisabbá, e Parnahyba e Ferroviário, ambos acontecem no sábado (23/07).

A primeira fase do torneio de base deve seguir até o dia 03 de agosto. As semifinais acontecerão nos dias 06/08, em jogo único e com vantagem contabilizada através do índice técnico na primeira fase. A grande final acontece quatro dias depois (10/08), no Albertão, ainda sem horário definido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.