Fechar
GP1

Massapê do Piauí - Piauí

Uso de máscara volta a ser obrigatório em Massapê do Piauí

O decreto foi assinado no dia 30 de junho e publicado no Diário Oficial dos Municípios de sexta (1º).

O prefeito de Massapê do Piauí, Rivaldo Carvalho Costa, assinou decreto no dia 30 de junho determinando a volta obrigatória do uso de máscaras em ambientes fechados no município. O decreto nº 29/2022 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de sexta-feira (1º).

Para determinar a medida, o prefeito considerou os dados epidemiológicos de 13 de junho cuja média de casos representa um aumento de 753% com a tendência em alta para número de casos e a tendência manutenção para número de óbitos.

De acordo com o decreto, fica determinando o uso obrigatório de máscara em ambientes fechados, além de qualquer ambiente para idosos e imunossuprimidos, espaços abertos ou fechados destinados à prestação de serviços de saúde, inclusive, farmácias, em espaços abertos ou fechados nas unidades de ensino e interior de veículos de transporte coletivo de passageiros.

Consta ainda a obrigatoriedade da notificação pelas farmácias e drogarias, que realizam testes rápidos da covid-19, informando os resultados (positivos e negativos) às autoridades de saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.