Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tonet diz que não é fácil se manter 3 anos seguidos na Série C

Técnico do Jacaré afirmou que a permanência do clube na terceira divisão é algo a ser comemorado.

O Altos se despede do Brasileiro Série C neste sábado (13) contra o São José, pela 19° rodada, no estádio Francisco Novelletto. Para Fernando Tonet, treinador da equipe, a semana foi de confraternização entre jogadores e comissão técnica para comemorar o objetivo atingido, que é a terceira permanência seguida na terceirona.

“Claro que é pequeno, mas pensando no estado do Piauí, é um representante nacional na competição. É um fato grande, não é fácil se manter três anos seguidos. É um feito para se comemorar, pois quando retornei ao clube estávamos na zona de rebaixamento na última posição”, disse o comandante.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet
Fernando Tonet

O treinador ressaltou que sair do Z-4, não voltar e ficar tranquilo na última rodada, é um feito que nem todos os times conseguem fazer. Afirmou também que o jogo contra o time gaúcho será difícil, pois o time ainda luta por uma vaga na zona de classificação, mas promete ir em busca do triunfo.

“Conseguimos reverter feito que muitos não conseguem, caso do Ferroviário e Campinense, que já estão rebaixados com uma rodada de antecedência. E times que estavam na zona de rebaixamento quando cheguei, ainda continuam lá, a exemplo do Atlético-CE. Sabemos que tem um jogo que não deixa de ser importante, pois queremos terminar a Série C com vitória. Vamos para lá para buscar os três pontos e tentar vencer, o São josé ainda tem uma mínima possibilidade de classificação e a gente sabe que o jogo será difícil” finalizou Tonet.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.