Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Série C: o que rolou na última rodada da competição

Foi conhecido as equipes que avançaram para a 2° fase e os clubes que foram rebaixados.

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro Série C encerrou no último sábado (13), definindo as oito equipes que disputaram o quadrangular de acesso e os rebaixados para a quarta divisão. A competição agora passará a ter outro formato, passando de pontos corridos a fase de grupos.

Nesta temporada, as 20 equipes participantes da Série C se enfrentaram entre si em jogos únicos, onde os oito melhores avançaram e formaram dois grupos com quatro equipes cada. Mirassol, Paysandu, Figueirense, Volta Redonda, Botafogo-SP, ABC, Vitória e Aparecidense são os clubes que irão disputar uma vaga para a Série B. Em contrapartida, Campinense, Ferroviário, Brasil de Pelotas e Atlético-CE foram rebaixados.

No quadrangular de acesso, as equipes se enfrentam em turno e returno, onde os dois primeiros colocados de cada grupo garantam uma vaga na segunda divisão nacional e os líderes se enfrentam para disputar o título. Ao todo serão seis rodadas, ainda sem data e horário definido pela CBF.

O Altos, representante do Piauí na Série C acabou terminando a competição na 16° colocação com 21 pontos, somando 6 vitórias, 3 empates e 10 derrotas. A posição do Jacaré garantiu a equipe na competição pela terceira vez seguida. Floresta, Confiança, Manaus, Remo, São José, Ypiranga e Botafogo também garantiram sua permanência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.