Fechar
GP1

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Altos atua mal e é goleado pelo São José na Série C

O Jacaré entrou em campo apenas para cumprir tabela e acabou sendo derrotado por 4 a 1.

Em partida válida apenas para cumprir tabela, o Altos atuou muito mal e foi goleado por 4 a 1 para o São José neste sábado (13), pela 19° e última rodada do Campeonato Brasileiro Série C, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.

O jogo

A partida começou agitada, o Jacaré tentava com os pés de Manoel que finalizou por duas vezes. O São José chegou com perigo com chute de longe de Maradona, e foi nesse cenário de tentativas de longa distância que o Zeca abriu o placar. Aos 13 minutos do 1° tempo, Crystopher arriscou de fora da área, Rafael espalmou e Mazola chegou como um verdadeiro centroavante para empurrar a bola para o fundo da rede.

Não deu tempo nem do Jacaré respirar, já que aos 14 minutos o São José ampliou o placar. Thayllon fez boa jogada individual pela esquerda, tentou cruzamento e a bola foi parar na segunda trave para Cláudio Maradona, que chegou finalizando no cantinho.

Foto: Reprodução TwitterAltos e São José pela Série C
Altos e São José pela Série C

Após o gol, a partida acabou esfriando e amarrada no meio de campo. Manoel e Betinho até tentaram, mas a bola parou na defesa. Sem poder de criação, Elielton tentou em jogada individual. Na ocasião, o atacante saiu limpando dentro da área e acabou sendo derrubado, e o árbitro marcou pênalti aos 42 minutos. Manoel foi para a cobrança e Fábio Rampi defendeu.

Como diz aquele velho ditado do futebol, quem não faz, leva, e foi exatamente isso o que aconteceu. Aos 44 minutos, Gabriel Lima acertou um chutaço de longe e faz um golaço, sem chances para Rafael.

No segundo tempo, o Altos voltou mais ofensivo, porém sem poder de criatividade e conclusão. A melhor chance veio aos 14 minutos em finalização de Diyeson, mas a bola passou raspando a tinta da trave.

Foto: Reprodução InstagramAltos e São José pela Série C
Altos e São José pela Série C

Zeca aproveitou a falta de ímpeto do Alviverde e chegou ao seu quarto gol. Aos 16 minutos, Mazola recebeu ótimo passe dentro da área e finalizou cara a cara com Rafael, o goleiro ainda tocou na bola, porém ela passou entre suas pernas, onde Gabriel Lima teve o trabalho de só empurrar a pelota para o fundo da rede.

A partir daí o jogo voltou a ficar sem poderio ofensivo de ambas as equipes. Crystopher finalizou com perigo aos 28 minutos, mas a bola passou tirando tinta da trave. O Altos respondeu com finalização de Elielton aos 31, porém, Rampi fez bela defesa.

Já no pagar das luzes, o Jacaré conseguiu fazer seu gol de honra. Aos 47 minutos, Danilo Bala arriscou de longe e acertou um belo chute no canto do goleiro, cravando o 4 a 1 no placar.

Retrospecto

O Altos foi para a sua última partida na Série C já sem chances de classificação e risco de ser rebaixado, terminando a competição em 16° com 21 pontos. O São José ainda lutava por uma vaga no G-8, mas dependeu de outros resultados, acabou na 11° posição com 26 pontos.

Próximos compromissos

O Jacaré agora se prepara para a pré-Copa do Nordeste 2023, ainda sem data definida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.