Fechar
GP1

Simões - Piauí

Defesa Civil reconhece situação de emergência em 4 municípios do Piauí

As portarias foram publicada no Diário Oficial da União (DOU) nos dias 23, 24 e 25 de agosto.

A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência nos municípios de Patos do Piauí, Francisco Macedo, São Raimundo Nonato e Simões devido à seca. As portarias foram publicada no Diário Oficial da União (DOU) nos dias 23, 24 e 25 de agosto.

Os decretos de situação de emergência haviam sido assinados pelos gestores municipais entre os meses de julho e agosto deste ano. Conforme os gestores, foram registrados baixos índices de chuvas nos últimos meses, deixando agricultores e pecuaristas em estado de preocupação.

Foto: Lucas Dias/GP1Seca
Seca

Após a concessão do status de situação de emergência pela Defesa Civil Nacional, os municípios atingidos por desastres estão aptos a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atendimento à população afetada.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD) e a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avaliará as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, será publicada nova portaria no Diário Oficial da União com a especificação do montante a ser liberado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.