Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico do Piauí lamenta elenco reduzido e fala em "improvisos"

O comandante ressaltou que está improvisando muitos atletas, porque não há jogadores suficientes.

Com a derrota por 1 a 0 para o Tiradentes, o Piauí soma duas derrotas seguidas no Piauiense Série B. Eduardo, treinador da equipe, afirmou que é preciso pensar no elenco e conversar com alguns jogadores para tentar contornar a situação. Segundo ele, o time está com o plantel muito reduzido, e isso acaba dificultando.

“Não adianta ficar pensando demais neste momento. Nosso time está muito reduzido em questão de elenco, precisamos fazer improvisos porque não temos peças. O único lateral-direito que temos é o Tote, e ele está machucado e dificilmente teremos ele pelo resto da competição”, disse o comandante.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Eduardo Santos
Eduardo Santos

O cenário do jogo contra o Tiradentes foi o mesmo contra o Ferroviário, onde o time criava oportunidades, mas não tinha efetividade na hora da conclusão. Com isso, acabou perdendo por 2 a 0, já que o Ferrão soube aproveitar as chances que criou. Para Eduardo, isso será complicado para se corrigir, já que falta convicção na hora de definir as jogadas de gol.

“A gente dá os caminhos para chegar em condições de marcar, mas na hora de finalizar precisa ter mais calma e tranquilidade para fazer o gol, que é a parte mais importante do futebol. Nós não estamos tendo essa tranquilidade neste momento com eles, vamos motivar e ver a formação para o próximo jogo”, disse o técnico.

Foto: Lucas Dias/GP1Eduardo, técnico do Piauí
Eduardo, técnico do Piauí

Por conta desse estilo de jogo, que é mantendo a posse de bola, imprimindo o ritmo de jogo e buscando o ataque, Eduardo acredita que a tendência é deixar algumas situações de contra-ataque, o que acaba resultando nos gols dos adversários.

“Quando eu falo para os meus atletas que estamos jogando atacando, os defensores também precisam jogar e não ficar assistindo. Precisa estar atento, pensar onde é o possível perigo, para já estar próximo a ele e não deixar acontecer as jogadas de gols que aconteceram nos últimos dois jogos”, finalizou Eduardo.

O próximo compromisso do Enxuga Rato será contra o Comercial, nesta quinta-feira (08), no estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior, às 15h45.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.