Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Erros na transição defensiva do Altos coloca comissão técnica em alerta

Toda a concepção defensiva do Altos tem sido trabalhada com maior ênfase desde a eliminação do clube.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 13 Yan Philippe Yan Philippe
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 13 Yan Philippe, atleta do Altos Yan Philippe, atleta do Altos
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 13 Fernando Tonet Fernando Tonet
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 13 Fernando Tonet, técnico do Altos Fernando Tonet, técnico do Altos
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 13 Atletas do Altos Atletas do Altos
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 13 Treino do Altos Piauí Treino do Altos Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 13 Fernando Tonet ao lado do auxiliar Fernando Tonet ao lado do auxiliar
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 13 Goleiros do Altos Goleiros do Altos
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 13 Atletas reunidos em campo Atletas reunidos em campo
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 13 Treino foi liberado para imprensa Treino foi liberado para imprensa
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 13 Treino aconteceu na UESPI Treino aconteceu na UESPI
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 13 Atletas se preparando para o campeonato Atletas se preparando para o campeonato
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 13 Atletas e comissão técnica Atletas e comissão técnica

O período pós-eliminação do Altos diante da Jacuipense colocou a comissão técnica para pensar, e muito. Com um time reformulado praticamente por completo, o entrosamento entre os jogadores – e até a comunicação entre eles – vai aparecer conforme os jogos aconteçam e o elenco ganhe rodagem. A comissão tem trabalhado desde a volta de Riachão do Jacuípe e o foco principal é a transição defensiva do alviverde.

“Além da conversa que tivemos no pós-jogo, na reapresentação, já começamos a trabalhar desde do retorno a Bahia, depois do jogo da Jacuipense. Eu já vinha conversando com o Cristiano (Bassoli, auxiliar técnico) a respeito do que seria trabalhado nesta semana com base no jogo que tivemos. Foi basicamente o sistema defensivo, não só a defesa, mas todo o sistema defensivo, desde do atacante. Para que a equipe seja mais rápida na hora de recuperar a posse da bola e consiga se defender com muito mais segurança”, disse Tonet em entrevista coletiva.

Tonet, inclusive, ressaltou o processo de formação do atual elenco, principalmente os 11 iniciais. O treinador destacou que, apesar da renovação etária do plantel atual, o entrosamento ficou comprometido. Os 12 jogos do Campeonato Piauiense devem servir para o afinamento das questões táticas até o início do Campeonato Brasileiro.

“É uma equipe nova e em formação. Ainda estão se adaptando a maneira de jogar. Tínhamos um Altos que já conhecia esse sistema, estava habituado e tinha um bom entrosamento, sem contar a experiência dos atletas. Agora temos força, juventude e qualidade, mas falta experiência, entrosamento entre eles e entender a forma de jogar. É uma pena que foi um jogo eliminatório, mas no Campeonato Piauiense teremos 12 jogos, dá para preparar bem a equipe e não tenha dúvida, ela vai melhorar”, disse Fernando Tonet.

Agora, sem o peso de um confronto eliminatório – o que foi ruim para o caixa do Altos em 2023 – o clube viaja para o início de sua participação no Piauiense. O Jacaré encara o Corisabbá, em Floriano, nesta quarta-feira (11), às 15h45.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.