Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Com 1100 km percorridos na semana, Flu-PI pensa ajustes para Lampions

Com o maior calendário do futebol piauiense, o Flu-PI já pensa nos revezamentos na temporada 2023.

Equipe piauiense com o maior calendário na temporada 2023, o Fluminense-PI do técnico Eduardo dos Santos já começa a pensar no revezamento do time diante da série de confrontos que se aproximam. A equipe jogou no sábado (14), em Piripiri, e encarou uma viagem de 400km – ida e volta. Agora, viaja para Parnaíba, aonde enfrenta o Tubarão, na quarta-feira (18), mais 700km e volta a Teresina para encarar o CSA na Copa do Nordeste, após outras 48h entre descanso e treino.

Diante do amplo desgaste físico que a equipe enfrentará atuando no Piauiense e na Copa do Nordeste, até chegar o momento de jogar a Copa do Brasil, Edu e a comissão técnica do Flu-PI já tem pensado nas mudanças que serão necessárias para que o time se mantenha competitivo.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Eduardo dos Santos, Técnico do Fluminense
Eduardo dos Santos, Técnico do Fluminense

“Está chegando o momento de fazer isso [revezar o elenco], são muito jogos em um espaço de tempo muito curto, acredito que é algo necessário, mas ao mesmo tempo muito tranquilo. Nós temos jogadores que não estão jogando que não estão jogando porque só 11 vão a campo, mas tem qualidade e condições de serem titulares. Eles sabem disso e continuam trabalhando, por isso não há problemas nas substituições”, disse Edu.

Desde a pré-temporada, a direção tricolor afirmou que a Copa do Nordeste seria um teste, uma competição que serviria principalmente para observação, por ser a primeira participação do clube na fase de grupos do torneio regional. Na comissão técnica este entendimento está amplamente disseminado. A missão de Edu e seus auxiliares agora, é manter os atletas motivados na disputa do estadual.

“A Copa do Nordeste não é nossa prioridade, mas ao mesmo tempo nós temos que pensar em algo e montar um time para ser competitivo, não pode também ir por ir, é preciso entrar sempre pensando em vencer. Na Copa do Nordeste, contra esses times de Série A e B você não precisa estar com o discurso de motivação para os jogadores que já entram motivados, é preciso motivá-los nos jogos anteriores que são do estadual, principalmente o de quarta-feira, e é preciso tirar da cabeça deles que tem um jogo antes da Copa do Nordeste que é muito importante para nós. Estamos tranquilos, vamos trabalhar, fazer um rodízio também, pensar com mais tranquilidade a melhor formação nestes dois jogos para poupar jogadores, evitar lesões e ter resultado”, afirmou o técnico.

O Vaqueiro estreia na Lampions diante do CSA, no sábado (21), às 15h30, no estádio Lindolfo Monteiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.