Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Desempenho do Altos tem deixado Fernando Tonet insatisfeito

Com vitórias apenas contra times que estão na parte de baixo da tabela, o técnico tem cobrado o elenco.

Fernando Tonet não está satisfeito com o desempenho do Altos após mais um empate, dessa vez sem gols diante do 4 de Julho. Líder do Campeonato Piauiense, a equipe se reapresentou nesta segunda-feira (30) e o treinador de 52 anos classificou o time como “longe do ideal” após o resultado controverso em Piripiri. Tonet vê uma evolução lenta e que precisa entrar em outra rotação para manter a liderança no estadual.

“Em partes, não em todos os aspectos, evoluiu sim, vem evoluindo a cada jogo, mas muito devagar. Longe daquilo que vejo como um Altos ideal, a gente não está nem perto daquilo que eu pretendo que essa equipe se comporte nos jogos, acho que poderíamos estar melhor colocados na tabela se já tivéssemos esse melhor desempenho. É um campeonato equilibrado, o empate não foi ruim, mas para mim o fundamental seria a vitória, ter uma dinâmica melhor em todo o jogo – foi em partes do jogo tivemos, mas não foi em todo o período e eles precisam ser conscientes que o Altos tem que ser forte os 90 minutos para conquistar as vitórias, acho que isso pesou ontem e o empate acabou sendo justo por aquilo que a gente mostrou na partida”, afirmou o técnico.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet, técnico do Altos
Fernando Tonet, técnico do Altos

Entenda: a crítica de Tonet ao desempenho apresentado pelo Altos se dá, principalmente, pelo que ele classifica enquanto dinâmica. Censo de vitória, mais vontade de vencer as partidas. Em um elenco jovem, que vem ganhando entrosamento no cotidiano por nunca ter atuado em conjunto, o treinador vê uma boa compreensão do modelo de jogo, mas uma falta de tempero. O provável desconhecimento do grupo sobre as rivalidades e a importância cada vez menor dada aos estaduais – mesmo que a CBF lute contra isso implantando novos critérios – podem ser causas deste efeito.

“Não falta entendimento, eles já entenderam muito bem a forma de jogar, falta uma dinâmica melhor, mais movimentação dos atletas e em alguns momentos até um pouco mais de interesse no jogo em querer resolver a partida e conquistar as vitórias. Eu acho que é isso, querer um pouco mais, de cada atleta, de cada um dentro da partida e aí teremos um Altos mais competitivo e esse espírito eles não incorporaram ainda e precisam incorporar. Entendimento quanto a forma de jogar isso eles não têm mais nenhuma dúvida”, elucidou Tonet.

Em cinco jogos do Campeonato Piauiense, o Altos venceu em apenas duas situações - contra Corisabbá e Comercial. Em times que estão na zona de classificação, a equipe foi derrotada pelo River e empatou sem gols diante de Parnahyba e 4 de Julho. O jogo contra o Fluminense-PI, adversário direto na briga pela liderança e também pelo título, será um teste para a equipe de Tonet.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Treino do Altos em Teresina
Treino do Altos em Teresina

Na reapresentação, a equipe esteve dividida em dois: titulares ou que atuaram a maior parte do jogo fizeram um treino regenerativo e os não relacionados ou que não atuaram diante do 4 de Julho fizeram um trabalho tático. O Altos tem mais uma sessão de treino antes de embarcar para Pedro II, quando encara o Fluminense-PI na quarta-feira (1).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.