Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Irmã de Bárbara do Firmino comemora adesão a Fábio Novo e diz: “eleição passada votei 13”

O vídeo foi publicado nas redes sociais de Cristina Soares nesta quarta-feira (18), mas foi apagado.

A irmã da deputada estadual Bárbara do Firmino (PP), Cristina Soares, comemorou, nas redes sociais, o apoio da parlamentar a pré-candidatura de Fábio Novo (PT). Ela ainda declarou que na eleição passada “votou 13”.

O anúncio de Bárbara do Firmino gerou um grande rebuliço no cenário político piauiense nesta quarta-feira (18), visto que seu nome era visto com bons olhos pela oposição, especialmente acompanhado pelo ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil).

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

Com a repercussão do caso, Cristina Soares seguiu os passos da mãe, Lucy Soares, em apoiar Bárbara no caminho ao lado de Fábio Novo. A irmã da parlamentar publicou o vídeo falando sobre a decisão, mas em seguida apagou.

"Tô orgulhosa da minha irmã, fez certo. Na minha vida todinha eu sempre fui contra o PT, minha família né. Mas confesso que na eleição pesada eu votei 13, e não me arrependo", declarou a irmã da deputada estadual.

Casos de família

Outra pessoa que comentou a decisão de Bárbara do Firmino (PP) foi a filha de Sílvio Mendes (União Brasil), Cristina Mendes. Em um comentário nas redes sociais, ela critica tanto a escolha como a personalidade de Bárbara, que andava lado a lado com a oposição.

“Desculpa, mas agora vou falar, nunca desconfiei dela, sou filha do Silvio, mas sempre achei ela falsa e isso notei na campanha do ano passado, onde eu do lado do meu pai ela fingiu em não me ver e me ignorou total, dali vi que não votava em meu pai, ela é falsa e não tem palavra. Só sabe querer ganhar dinheiro pq ganhou muito [sic], essa daí acabou a carreira dela”, publicou a filha do ex-prefeito.

Repercussão na oposição

Além da reação de Kleber Montezuma (PP), Ciro Nogueira (PP) e Júlio Arcoverde (PP), a ex-presidente do PL no Piauí, Samantha Cavalca, também se manifestou cobre o anúncio de Bárbara do Firmino (PP) em caminhar de encontro à pré-candidatura de Fábio Novo.

Na ocasião, a jornalista chamou a deputada estadual de “traíra”, e incitou os teresinenses a irem contra Bárbara do Firmino, e mencionou a dobradinha que a parlamentar fez com o deputado federal Marcos Aurélio (PSDB), filho do vice-governador Themístocles Filho (MDB), na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). Na época, além de Marcos Aurélio estar aliado ao PT, também estava rompido com Firmino Filho.

Por fim, Lucy Soares, mãe de Bárbara, também entrou no páreo, e também foi acusada de traição. “O meu posicionamento continua igual: a Bárbara nunca foi do Firmino, a Bárbara é filha da Lucy, e, no quesito traição, ela puxou a mãe”, declarou a jornalista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.