Fechar
GP1

Picos - Piauí

Oeirense vence o Picos e se sagra campeão do Piauiense Série B

A SEP até detinha a melhor campanha, mas o Cachorro Louco se mostrou mais efetivo e saiu com o título.

O Oeirense venceu o Picos por 1 a 0 e se sagrou campeão do Piauiense Série B. A grande final foi decidida no estádio Helvídio Nunes, neste sábado (21). A SEP até detinha a melhor campanha, mas não mostrou o mesmo futebol do decorrer da competição e acabou saindo derrotado para o Cachorro Louco, que se mostrou efetivo e conquistou sua segunda divisão do estadual, sendo o último em 2021.

Primeiro tempo

Quem criou a primeira boa chance foi o Oeirense, aos seis minutos. Após bobeira do adversário, o Cachorro Louco trabalhou a bola e chegou em Marcelinho, que finalizou por cima. A jogada deu uma animada nos visitantes, que mesmo jogando fora de casa, estava buscando o ataque, mas nada muito efetivo. Por outro lado, o Picos mostrava dificuldade para sair jogando. Aos 24, Marcelinho arriscou de fora novamente e levou perigo mais uma vez.

O Oeirense detinha mais a posse de bola, mas a partida ficou muito concentrada no meio e com toques sem muita objetividade. O Picos começou a sair mais para a partida nos 30 minutos finais. Aos 39, Jefferson deu ótimo passe em profundidade para Raí, que cruzou a bola para cabeceio de PH, que sem marcação, finalizou no meio e facilitou a defesa de Careca. Mas quem balançou as redes foi o Cachorro Louco, aos 46 minutos. Após boa triangulação, Rhuann recebeu a pelota dentro a área, chutou cruzado e Ortega chegou empurrando para o fundo da rede.

Segundo tempo

As equipes voltaram do intervalo com mais ímpeto ofensivo. Aos nove minutos, Marcelinho arriscou e o goleiro salvou. Vitor teve que trabalhar novamente aos 17, quando Gabriel Vieira meteu um chutaço para outra defesa. O Picos desperdiçou uma grande chance aos 21 minutos, quando Jaciel colocou PH cara a cara com o guarda-redes, e o camisa 10 da SEP chutou em cima do goleiro duas vezes.

Buscando reverter o resultado, o técnico Felipe Sousa mexeu na equipe e colocou sua equipe para frente, mas ainda faltava efetividade e maior criação. Já o Oeirense passou a jogar mais recuado e administrar o placar. Aos 45 minutos, o Picos desperdiçou uma oportunidade que poderia ser o gol que levaria a partida para os pênaltis. Na ocasião, Renan cabeceou após cobrança de escanteio, Careca salvou e carimbou o título do Cachorro Louco.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.