Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sem bolsa atleta, nadadores piauienses perdem competição no Maranhão

Em nota, a Semel informou que o pagamento ocorrerá de forma retroativa até o dia 5 de novembro.

As raias da piscina do clube da União dos Servidores Municipais de Teresina (USMT), no bairro Matadouro, assim como o campo localizado atrás da instalação e o Teatro do Boi, logo a frente, são alguns dos meios responsáveis por fazer com que o esporte e a cultura se movimentem de alguma forma na zona norte de Teresina.

Assim, Mayza Fernanda Fernandes, de 10 anos, aprendeu a dar braçadas de tal maneira que se tornou algo além: competitiva ao ponto de garantir o melhor índice técnico na sua categoria. Há talento ali a ser explorado e Mayza está apta a participar da Copa Amazônia Ocidental, que acontece em São Luis nos dias 26, 27 e 28 de outubro. A questão financeira, porém, é um impeditivo neste momento e a atleta está fora da competição.

A post shared by O PRÓPRIO (@badblackofc)

Mayza é uma atleta contemplada no programa Bolsa Atleta Municipal, modalidade “Bolsa Mérito Revelação”, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), selecionada em junho de 2023 para uma bolsa no valor de R$ 150. Os pagamentos que deveriam acontecer a partir de julho não foram feitos e não há, até o momento, uma previsão.

O GP1 Esporte procurou a Semel ainda em setembro e buscou um posicionamento sobre a possível data de pagamento. Naquela ocasião, o órgão afirmou, por meio de nota, que “o pagamento ainda não foi efetuado devido a algumas mudanças no processo de seleção de candidatos. Algumas pessoas se inscreveram tanto no Bolsa Atleta Estadual como na Municipal, porém conforme o regulamento municipal, não é permitido receber duas bolsas simultaneamente”, diz a nota.

O caso não se aplica a Mayza, que não foi contemplada no programa do Governo do Piauí, como é possível visualizar no documento final, aqui.

Com a proximidade da competição em São Luis, que se inicia nesta quinta-feira (26), não há tempo hábil para que Mayza se desloque e esteja apta a competir. Agora, a atleta busca apoio para garantir sua participação na Copa Norte/Nordeste de Natação Infantil-Juvenil-Junior e Sênio do Troféu Renaldo Malta, que acontece nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, em Maceió.

Outro lado

O GP1 Esporte procurou a Semel para saber detalhes do pagamento do Bolsa Atleta e atualizações sobre o caso. Em nota, a secretaria informou que "todos os pagamentos referente ao Bolsa Atleta serão realizados até o dia 5 de novembro e de forma retroativa".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.