Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Warton Lacerda assina pré-contrato com 15 jogadores para o Altos

"Logicamente, vai ser um time bem diferente dos últimos anos, mudou muita coisa", disse o presidente.

Mesmo não tendo um bom rendimento neste ano, o Altos irá disputar três competições em 2024. Já visando a próxima temporada, a equipe anunciou Flávio Araújo como técnico, estipulou o dia 15 de dezembro para iniciar os trabalhos e anunciar seu elenco. Warton Lacerda, presidente do Jacaré, afirmou que o clube já tem mais de 10 jogadores com pré-contrato assinado e que será um time diferente dos apresentados nos últimos anos. Segundo ele, o elenco terá que adequar a atual realidade do Alviverde.

“Já temos 15 jogadores com pré-contrato assinado e ainda falta uma parte que está em negociação, todos indicados pelo novo treinador, que está trabalhando a questão das contratações com sua comissão. Logicamente, vai ser um time bem diferente dos últimos anos, mudou muita coisa, vai ficar pouca gente, mas era hora de mudar e buscar uma forma de jogo diferente que se adeque ao Campeonato Piauiense, pois para jogar competições nacionais, tem que passar pelo estadual e nele nem sempre jogar bonito vence, o time tem que ter um algo a mais e diferente, então eu busco isso”, disse Warton Lacerda.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Warton Lacerda
Warton Lacerda

O Altos está no grupo A da competição, ao lado de 4 de Julho, River e Picos. Em 2023, o Jacaré não teve um dos seus melhores rendimentos e acabou sendo rebaixado no Brasileirão Série C, além de ser eliminado na pré-Copa do Nordeste e semifinais do Campeonato Piauiense. Buscando se reerguer, a equipe fechou com o técnico Flávio Araújo, velho conhecido do futebol nordestino, que terá como seu auxiliar Marcelo Copertino. Para a próxima temporada, o Alviverde terá pela frente o estadual, pré-Nordestão e Brasileiro quarta divisão.

Regulamento do Campeonato Piauiense Série A 2024

As equipes serão divididas em dois grupos, com quatro clubes em cada (os times foram posicionados de acordo com a posição do estadual do ano passado). Todos jogam em partidas de ida e volta.

Na segunda fase, nenhuma equipe é eliminada ou classificada. Na ocasião, 1º colocado do grupo A enfrenta o 2º da chave B e, assim sucessivamente, em partidas de ida e volta.

Na etapa seguinte, as equipes vencedoras se enfrentam nas semifinais em jogos de ida e volta. Já os rebaixados serão os times com pior desempenho das duas fases.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.