Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauiense: FFP estipula prazo para apresentação de laudos dos estádios

Com regulamento definido e previsão de estreia, o Campeonato Piauiense 2024 está com quase tudo pronto.

Com regulamento definido e previsão de estreia anunciada, o Campeonato Piauiense 2024 está com quase tudo pronto para dá seu pontapé. Porém, alguns problemas ainda seguem em trâmite, como os laudos dos estádios.

Robert Brown, presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), estipulou uma data para entrega dos documentos necessários e afirmou que esse problema recorrente em todas as edições. “A questão do laudo é um problema de todos os nossos campeonatos e já constamos no regulamento que todas as equipes têm que estar com seu laudo até o dia 15 de dezembro. Então, os clubes terão um tempo para preparar o laudo. Apenas Picos e Corisabbá estão com problemas nos laudos”, ressaltou Robert Brown.

Regulamento do Campeonato Piauiense Série A 2024

As equipes serão divididas em dois grupos, com quatro clubes em cada (os times foram posicionados de acordo com a posição do estadual do ano passado). Todos jogam em partidas de ida e volta.

Na segunda fase, nenhuma equipe é eliminada ou classificada. Na ocasião, 1º colocado do grupo A enfrenta o 2º da chave B e, assim, sucessivamente, em partidas de ida e volta. Na etapa seguinte, as equipes vencedoras se enfrentam nas semifinais em jogos de ida e volta. Já os rebaixados serão os times com pior desempenho das duas fases.

Tabela

A FFP ainda não divulgou a tabela dos jogos, mas a tendência é que a competição se inicie no dia 14 de janeiro. O campeão e vice do Piauiense Série A, garantem vaga no Brasileirão Série D e Copa do Brasil. Além disso, quem levar o título também carimba seu acesso para a fase de grupos da Copa do Nordeste.

Grupos

Grupo A: River, Altos, 4 de Julho e Picos

Grupo B: Fluminense-PI, Corisabbá, Oeirense e Parnahyba.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.