Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Parnahyba anuncia vice-campeão Piauiense e meio-campo com rodagem

Além disso, o Tubarão também fechou com o zagueiro Flávio, nome que ainda não havia sido divulgado.

Como o GP1 Esporte já havia antecipado, o Parnahyba confirmou a contratação do zagueiro Alex Maranhão (jogador que foi vice-campeão Piauiense com o Tubarão) e o meio-campo Leandro Sobral, nessa segunda-feira (27). Além disso, o time também fechou com o zagueiro Flávio, nome que ainda não havia sido divulgado. Os jogadores se juntam a outros nomes conhecidos do futebol estadual, que serão comandados pelo técnico Arnaldo Lira.

Alex Maranhão, com 30 anos, é o jogador mais conhecido pela torcida Azulina, tendo sido vice-campeão piauiense com o Parnahyba em 2020. O zagueiro iniciou sua carreira no Sampaio Corrêa, onde fez parte dos elencos que conquistaram o Brasileirão Série D em 2012 e os Campeonatos Maranhenses em 2014 e 2017, ano em que teve sua última passagem pela Bolívia Querida. Após esse período, o jogador passou por vários clubes de menor expressão no Brasil, até chegar ao Patriotas, seu último time.

Leandro Sobral tem 31 anos e já foi campeão piauiense com o Altos em 2017, além de possuir vasta experiência no futebol nordestino. Antes de chegar ao Jacaré, foi bicampeão paraibano com o Campinense. Além disso, esteve presente no elenco do Atlético-BA, que conquistou o título do Campeonato Baiano de 2022. Após essa conquista, o meio-campo partiu rumo ao Alecrim, seu último clube, onde atuou em apenas três jogos.

O Parnahyba também fechou contratações de outros nomes conhecidos, como o goleiro Jailson (ex-4 de Julho e Flamengo-PI), o volante Edinaldo (ex-Piauí e 4 de Julho) e o atacante Ronda (ex-Guarany de Sobral). A equipe será comandada por Arnaldo Lira, de 63 anos, que estava no Alecrim-RN, onde disputou a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar e já foi campeão baiano com o Bahia de Feira em 2011.

Para a temporada de 2024, o Parnahyba terá apenas o Campeonato Piauiense. A equipe estreia na competição no dia 14 de janeiro contra o Fluminense-PI, no estádio Pedro Alelaf, pelo Grupo B, que também conta com Fluminense-PI, Oeirense e Corisabbá.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.