Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Escola Santa Inês é campeã da Copa VOE de Vôleibol

O torneio é uma realização do Governo do Piauí, por meio da Secretaria dos Esportes (Secepi).

A final da Copa Virada Olímpica Escolar (VOE) de Voleibol foi realizada neste sábado (02), no Centro de Artes Marciais Sarah Menezes, em Teresina, com a Unidade Escolar Santa Inês, do Bairro Dirceu I, se sagrando campeã. O torneio é uma realização do Governo do Piauí, por meio da Secretaria dos Esportes (Secepi), em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc).

As disputas do dia começaram com as partidas de semifinais, em seguida a disputa pelo terceiro lugar, encerrando com a grande final. O vice-campeão da Copa VOE foi o Ceti Martins Napoleão. O terceiro lugar foi conquistado pela Escola Antônio Tarciso e o quarto pelo Ceti Júlia Nunes.

Foto: Divulgação/AscomJosiane Campelo com os atletas da Unidade Escolar Santa Inês
Josiane Campelo com os atletas da Unidade Escolar Santa Inês

Durante dois meses, 12 escolas estaduais estiveram na disputa e, segundo a secretária dos Esportes, Josiene Campelo, a intenção é intensificar o projeto e levar para mais escolas, fazendo sempre a integração entre esporte e educação.

“Nosso Piauí é um celeiro de talentos. E dessa forma, levando a prática desportiva em diversas modalidades, serão revelados novos talentos. O Governo do Estado, a Secepi e a Seduc, daremos continuidade a esse brilhante trabalho”, disse Josiene Campelo.

O representante do Instituto Motivação e organizador do evento, Bruno Gradim, ressaltou a importância do torneio. “A Copa Virada Olímpica Escolar tem enorme potencial para ser uma oportunidade de preparação dos estudantes e equipe técnica para os Jogos Escolares Piauiense (JEPIs)”, disse.

Muito emocionada pela vitória alcançada por sua equipe, da Escola Santa Inês, a professora Josilene Silva revelou que a única coisa que pediu aos seus atletas foi garra e respeito ao adversário. “Todos os passos que a gente fez, com tantos obstáculos, para conquistar essa copa e nós chegamos e somos campeões”, ressaltou a técnica.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.