Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauienses estão entre as melhores no ranking brasileiro de atletismo

Além das boas campanhas durante 2023, Letícia Lima e Keyla Barros figuram entre as 5 melhores do Brasil.

O atletismo feminino do Piauí está bem representado. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou o ranking nacional atualizado e as piauienses Letícia Lima e Keyla Barros figuram entre as cinco melhores do país. Medalhista Pan-Americana e destaque no sub-23 do Brasil, Letícia aparece na quarta colocação dos 400m rasos e quinta nos 200m rasos. Já Keyla é atual vice-campeã mundial paraolímpica e surge na 5ª colocada dos 1500m rasos.

“Fico muito feliz em saber que todo trabalho duro está sendo recompensado e mais feliz em saber que posso ir mais longe. Termino o ano com uma grande marca, entre as melhores do ranking e sabendo que podemos correr bem melhor. Agora vamos em busca da nossa vaga nos Jogos Olímpicos de Paris”, declarou Letícia Lima ao GP1 Esporte.

Foto: CBAtPiauienses Letícia Lima e Keyla Barros figuram entre as cinco melhores do Brasil em 2023
Piauienses Letícia Lima e Keyla Barros figuram entre as cinco melhores do Brasil em 2023

Natural de Água Branca, Keyla Barros surge na quinta dos 1500m rasos com uma marca de 04m 27s59. A piauiense é um dos grandes nomes do paratletismo brasileiro e forte candidata nas vagas de Paris para 2024. A atleta é do clube AAL, de Lorena, no interior de São Paulo, classe T20, categoria pela qual foi vice-campeã mundial.

"Eu agradeço primeiramente a minha equipe multidisciplinar que está comigo atualmente. É de grande importância estar entre as cinco melhores do país, o que mostra que eu venho entregando o meu máximo. Eu sei que posso mais. Também fiz a prova de 1500m no olímpico para eu pegar ritmo de prova com o foco de correr no paraolímpico. Daqui para frente é seguir treinando, focada, para assim conseguir chegar em alta performance no mundial do Japão e nas olimpíadas. A minha expectativa é de trabalhar duramente. Eu vou ter grandes resultados com a seleção brasileira no próximo ano", comentou Keyla.

Letícia Lima encerrou sua participação no sub-23 com cinco medalhas de ouro em todas as categorias que participou e agora se prepara competir no adulto. Ainda em seus feitos em 2023, a piauiense garantiu a prata e o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e é outro nome forte para fazer parte da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.