Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Treino do Altos: observações pós-amistosos e foco no Santa Cruz

O jogo do Altos diante do Santa Cruz se desenha como a partida mais importante do primeiro semestre.

O Altos treinou na tarde desta quarta-feira (27) no clube da Ansef. O meio-campista Dhonatan falou sobre a pré-temporada alviverde, que vislumbra o momento de maior definição do grupo em preparação para o primeiro compromisso do ano: o confronto diante do Santa Cruz, em Teresina, válido pela pré-Copa do Nordeste.

Após dois amistosos em São Luís, contra o Moto Clube e o Maranhão, que proporcionaram a Flávio Araújo uma primeira visão de como seu grupo estava disposto e das peças que o treinador pode utilizar, Dhonatan destacou este momento. Ele ocorre exatamente após o confronto para melhor assimilação das ideias de jogo que o treinador tem para a equipe.

Foto: Renato Rodrigues/GP1Dhonatan concedeu entrevista coletiva no treino do Altos desta quarta-feira (27)
Dhonatan concedeu entrevista coletiva no treino do Altos desta quarta-feira (27)

“A gente vem trabalhando firme com o professor Flávio e graças a Deus nós jogadores estamos assimilando o que ele tem passado. Os dois jogos lá foram de aprendizado e agora é trabalhar firme porque faltam 12 dias para o jogo diante do Santa Cruz”, disse Dhonatan.

A pré-Copa do Nordeste pode representar o desafio mais importante para o Altos na temporada, até a chegada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o rebaixamento na última temporada e a não classificação para as competições nacionais, que situavam a equipe em melhor posição tanto regional quanto nacionalmente no futebol estadual, retornar à Lampions pode realinhar alguns trilhos neste longo caminho em busca de um novo acesso.

“O professor tem conversado com a gente dia a dia sobre o grupo deles que está em reformulação assim como o nosso e espero que nestes dias que ainda faltam a gente possa assimilar ainda mais o trabalho e fazer um bom jogo no dia 7”, ressaltou Dhonatan.

O Altos entra em campo no domingo (7) para enfrentar o Santa Cruz, visando uma vaga na Copa do Nordeste. O confronto ocorrerá em Teresina, e a diretoria alviverde planeja que o jogo seja realizado no Lindolfo Monteiro. A equipe continua os treinamentos até o dia 31/12 e retoma as atividades na manhã do dia 2/1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.