Fechar
GP1

Batalha - Piauí

Capacita Piauí implanta projeto de formação desportiva em Batalha

Serão ministrados cursos em sete municípios polo de quatro territórios de desenvolvimento do estado.

A Secretaria dos Esportes do Piauí (Secepi) iniciou, nesse sábado (2), a implantação do Capacita Piauí no município de Batalha. Na primeira etapa do projeto, serão ministrados cursos em sete municípios polo de quatro territórios de desenvolvimento do estado.

O município contemplado para dar início ao Capacita Piauí, Batalha é do Território de Desenvolvimento dos Cocais, ao norte do estado. Os participantes da capacitação serão atualizados sobre as regras e arbitragem, movimentação, leitura de jogo, condução da partida, controle dos jogadores e procedimentos padrão, além de treinamentos práticos.

Foto: Divulgação/AscomCapacita Piauí implanta projeto de formação desportiva no município de Batalha
Capacita Piauí implanta projeto de formação desportiva no município de Batalha

O presidente da Federação de Tênis de Mesa do Piauí e um dos formadores do curso, Jadelson Ribeiro, expressou a felicidade com o trabalho realizado em Batalha. “Um sucesso total. A semente foi plantada e sinto orgulho de estar participando da implantação deste projeto de um esporte como tênis de mesa nas principais cidades do interior do estado. Batalha foi a contribuição de hoje e tenho certeza que daqui sairá bons frutos”, disse o técnico.

Sérgio Ricardo, instrutor do projeto se disse honrado em trabalhar na capacitação de professores de vôlei e tênis de mesa. “Toda vez que contribuímos com nosso conhecimento, sabemos que foi dado um ponto de partida para que os professores não fiquem na rotina da sala de aula e possam desenvolver ainda mais um trabalho belíssimo com o que foi passado aqui”, falou o instrutor.

A aluna do curso Ana Maria é professora e estudante de educação física. Ela falou sobre a importância do curso. “Eu pude adquirir mais conhecimento para repassar para meus alunos e, assim, melhorar a qualidade do ensino do esporte em nosso município de Batalha", ressaltou.

Para participar da capacitação, os interessados devem ficar atentos aos sites oficiais do Governo do Estado e da Secretaria dos Esportes onde serão divulgadas as informações das cidades e datas do Capacita Piauí.

Projeto Capacita Piauí

O Capacita Piauí objetiva a capacitação para professores de educação física e técnicos de desporto e paradesporto, em 12 modalidades.

Os profissionais receberão a capacitação nas modalidades voleibol, futebol, basquetebol 3x3, handebol, tênis de mesa, badminton e nas versões para atletas com deficiência.

O conteúdo das oficinas será abordado em aulas teóricas e atividades práticas, ministradas por profissionais renomados que atuam nas modalidades no estado.

“O Projeto Capacita Piauí vai inovar na forma de capacitações técnica dos profissionais que trabalham diretamente nas modalidades esportivas dos Jogos Escolares Piauienses (JEPI`S). Dessa forma, deixando um legado no esporte educacional”, disse o superintendente da Secepi, Pedro Rodrigues.

Na primeira etapa do projeto, os cursos serão ministrados nos meses de novembro e dezembro, em sete municípios polo de quatro diferentes territórios de desenvolvimento do estado. No Território de Desenvolvimento Entre Rios será nas cidades de Beneditinos e Monsenhor Gil. No Território Planície Litorânea serão contempladas as cidades de Caraúbas e Parnaíba. Já no Território Cocais, a capacitação será em Batalha, e no Carnaubais, nos municípios São Miguel do Tapuio e Boa Hora.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.