Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico do 4 de Julho crítica arbitragem na partida contra o River

"Cartões infantis, cartões que ele se sentiu ofendido e não pode acontecer isso", afirmou o comandante.

Na noite desta quarta-feira (14), o 4 de Julho perdeu para o River em Teresina pela nona rodada do Campeonato Piauiense. A derrota deixou o Colorado de Piripiri um pouco mais longe do G-4 da competição. Ao fim da partida, o time de Fernando Vieira teve a expulsão de Samuel. O comandante relatou o seu descontentamento com a equipe de arbitragem da competição.

“O árbitro tirou quatro jogadores do meu time para o próximo jogo, com cartões infantis, cartões que ele se sentiu ofendido e não pode acontecer isso. O árbitro tem que ter o controle da partida, precisa ser o mais sereno, mais do que todos os envolvidos no jogo. Ele não pode perder a cabeça em nenhum momento em querer revidar o atleta, perseguir o jogador. Tivemos este problema no jogo, onde o Diego – árbitro – falou palavras duras para a gente durante do jogo”, declarou o treinador.

Foto: Sávio Ryan/4 de JulhoFernando Vieira, técnico do 4 de Julho
Fernando Vieira, técnico do 4 de Julho

Além disso, o treinador também ressaltou que este não é um problema de agora e afirmou que estes erros já perduram em vários momentos do campeonato.

"Em todos os jogos do Piauiense estamos tendo problemas com a arbitragem. Problemas com o número de acréscimos, pênaltis não marcados, faltas duvidosas, bolas que não saem. Então assim, cobram muito das equipes para formarem times fortes, mas não cobram muito da arbitragem do futebol piauiense, muitas vezes passa por desapercebido, porque se foca muito no que os times tem que ganhar, que a equipe tem que fazer um grande campeonato e não se cobra da arbitragem do futebol piauiense”, afirmou o Fernando Vieira.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wallace do 4 de Julho recebendo cartão amarelo
Wallace do 4 de Julho recebendo cartão amarelo

As reclamações não são feitas apenas pelo comandante do 4 de Julho, mas também já foram relatas pelo técnico do Corisabbá, Toninho Pesso. Que em sua última partida relatou se sentir perseguido pela arbitragem do piauiense.

O 4 de Julho volta a jogar pelo Piauiense na próxima quarta-feira (22), contra o Corisabbá, em Piripiri, na arena Ytacoatiara, às 15h45.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.