Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Copa do Nordeste promove reencontro entre joia e clube formador

David foi vice-campeão da Copa do Nordeste sub-20 com o Vaqueiro e primeiro atleta negociado pelo clube.

O confronto entre Fluminense-PI e Ceará, nesta quarta-feira (22), pela Copa do Nordeste colocará frente a frente velhos conhecidos. Zagueiro titular da equipe alvinegra, o piauiense David Ricardo foi revelado pelo clube tricolor.

O jovem zagueiro teve passagens pelo Altos antes de chegar ao Fluminense-PI, onde disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e era o capitão do plantel tricolor na campanha do vice-campeonato da Copa do Nordeste sub-20, quando o Vaqueiro foi derrotado pelo Vitória.

Foto: Divulgação/Fluminense Esporte ClubeEquipe comemora vaga inédita nas finais da Copa do Nordeste sub-20.
Equipe comemora vaga inédita nas finais da Copa do Nordeste sub-20. David está ao lado do lateral Batista, de colete preto

Promovido a equipe profissional, porém, David não passou muito tempo no futebol piauiense e fez apenas dois jogos defendendo as cores do Vaqueiro. Logo em seguida, o atleta de 20 anos foi emprestado para as categorias de base do Ceará, com valor de compra fixado em R$ 400 mil. Na base do Vozão, foram 121 confrontos e dois gols e a convocação do técnico Dorival Júnior para treinar entre os profissionais do clube alvinegro, com seis jogos no time de cima.

Comprado em dezembro pelo Vozão, David é titular absoluto no sistema defensivo alvinegro e já acumula sete confrontos e dois gols na temporada. O detalhe para os gols, é que ambos saíram em cobranças de bola parada, o calcanhar de Aquiles do Vaqueiro na temporada.

Foto: Felipe Oliveira/Ceará SCDavid Ricardo em treino no CT Alvinegro
David Ricardo em treino no CT Alvinegro

No Lindolfo Monteiro, às 21h30, pela Copa do Nordeste teremos o reencontro entre David e o Fluminense-PI, dessa vez de lados opostos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.