Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Semar pede abertura de inquérito para investigar morte de onça em Teresina

Secretaria do Meio Ambiente informou que vai trabalhar em conjunto com a Polícia Civil nas investigações.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) informou, na manhã deste domingo (5), que solicitou a abertura de inquérito policial para apurar as causas da morte da onça suçuarana do Bioparque Zoobotânico, que veio a óbito nesta madrugada.

Em nota, a Semar afirmou que trabalhará em conjunto com a Polícia Civil nas investigações para desvendar a causa da morte do animal, que morreu após operação de captura no Terminal de Integração do Zoobotânico, localizado na Avenida Presidente Kennedy, zona leste de Teresina.

A post shared by Secretaria Meio Ambiente Piauí (@semarpiauioficial)

O Batalhão da Polícia Ambiental, que estava monitorando a onça desde sua fuga, confirmou a morte do animal. No entanto, a causa da morte segue desconhecida e deve ser esclarecida no inquérito solicitado pela Semar.

A princípio, o Parque Zoobotânico havia informado que a onça teria fugido do seu recinto no Zoobotânico por conta da queda de uma árvore de grande porte, mas que permanecia dentro da área do parque. No entanto, boatos de que o animal estaria circulando pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) fizeram com que as aulas do Centro de Ciências Agrárias (CCA) fossem canceladas.

Imagens de uma onça caminhando por uma área residencial viralizaram nas redes sociais e internautas ficaram espantados achando que o vídeo era em Teresina, porém, o registro é no município de Guararema, em São Paulo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.