Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Fernando Vieira exalta vitória diante do Altos no estadual

O técnico reconduziu o time as vitórias após 45 dias e o 4 de Julho voltou a figurar entre os 4 primeiros

O 4 de Julho não sabia o que era vencer há 45 dias. Desde que bateu o Comercial por 1 a 0, no Deusdeth de Melo, a equipe colorada tinha uma sequência de três empates e três derrotas, e voltou a somar três pontos em um único jogo após vencer o Altos por 1 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro, pelo Campeonato Piauiense.

Fernando Vieira, técnico do Colorado que fez seu quarto jogo no comando do time desde a saída de Leandro Campos exaltou a vitória sobre o Altos.

“A gente sabe da dificuldade, mas eu sempre falo isso para os jogadores, por isso estamos comemorando, pois trabalhamos muito e eles mereciam essa vitória. E uma vitória em cima de um time grande, um time de série C, onde foi um jogo franco e aberto, mas o nosso time aproveitou a oportunidade e graças a Deus saímos com a vitória e estamos no G-4. É um campeonato, no meu modo de ver, sem nenhum time com um nível técnico acima do outro, aproveitamos os jogos dentro de casa, alguns detalhes, e por isso o campeonato está aberto. Agora é mantermos os pés no chão, sábado temos outra decisão contra o Comercial, mas vamos descansar bem o nosso time”, afirmou o técnico, que enfatizou um pensamento positivo sobre o momento do time. “A má fase tem que acabar, ela acabou neste jogo, e tenho certeza que o 4 de Julho vai participar do quadrangular da final”, finalizou Vieira.

Foto: Lucas Dias/GP1Fernando Vieira
Fernando Vieira

Além do jogo equilibrado, o 4 de Julho contou também com uma rodada perfeita e viu o Parnahyba, seu adversário direto, ser derrotado pelo Corisabbá. O resultado, somado à vitória colorada possibilitou que a equipe de Piripiri chegasse ao G-4 pela primeira vez no estadual. Nas palavras do técnico, o Campeonato Piauiense “quer o 4 de Julho” e o treinador revela ‘secada nos adversários’

“Ficamos assistindo aos jogos, que eram ao mesmo tempo. E sempre comentamos isso, o Campeonato Piauiense quer o 4 de Julho entre os quatro. Porque a gente perde, joga mal, mas sempre estamos na ponta. O Parnahyba perdeu, mas também está na briga. Então é um campeonato que a gente tem que secar sim o adversário, mas tem que manter o foco, porque eu tenho certeza que se continuarmos assim, dependemos só do nosso trabalho para se classificar. Tenho certeza que o nosso time vai estar entre os quatro melhores do campeonato”, disse o comandante colorado.

Agora, o Colorado terá mais dois desafios para carimbar – ou não – sua vaga na fase mata-mata e o primeiro é neste domingo (12), na Arena Ytacoatiara, diante do Comercial e na última rodada, contra o Fluminense-PI, na terça-feira (13), em Piripiri.

Foto: Lucas Dias/GP1Fernando Vieira, técnico do 4 de Julho
Fernando Vieira, técnico do 4 de Julho
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.