Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Botafogo-PB sondou Gerson Gusmão, mas técnico permanece no River

Presidente do clube paraibano, no entanto, negou que tenha tentado repatriar o treinador.

Na terça-feira (7) começou a circular na imprensa paraibana a informação de que o Botafogo-PB avaliava o provável retorno de Gerson Gusmão, técnico do River, ao Belo. O interesse da equipe paraibana no comandante riverino foi confirmada pelo GP1 Esporte, a possibilidade de saída nesta altura do Campeonato Piauiense, porém, foi negada pela cúpula do Galo Carijó.

“Sim o Botafogo-PB procurou Gerson, porém estamos focados em uma competição onde o objetivo é ser campeão, e o Gerson tem esse foco aqui no River e nesse momento não tem como ele sair a não ser que seja algo irrecusável” nos contou Miguel Júnior, Gerente de Futebol do River.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gerson Gusmão, técnico River-PI
Gerson Gusmão, técnico River-PI

O nome de Gerson Gusmão começou a aparecer em pauta após a equipe demitir Francisco Diá, que comandou o time na desclassificação diante da Águia de Marabá, pela Copa do Brasil. Com a ida de Evaristo Piza do ASA para o Sampaio Corrêa, Gusmão foi um nome que veio à tona. O presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti negou que estaria tentando repatriar o ex-técnico, como publicou o jornalista Iago Sarinho.

Com a saída do River descartada neste momento, Gusmão deve seguir no River até que se encerre o estadual e fica livre logo em seguida, já que o Galo Carijó não tem calendário para o segundo semestre desta temporada. Ao GP1 Esporte, fontes afirmaram que o técnico foi cogitado para disputar a Série C comandando a equipe. Para o confronto do fim de semana, diante do Nacional de Patos, que vale classificação à segunda fase do estadual, a equipe será comandada pelo auxiliar fixo do clube, Tiago Batizoco.

Velhos conhecidos

Gerson Gusmão chegou ao Botafogo-PB em 2020, após seu bom trabalho no Operário e, no comando da equipe fez 69 jogos com 30 vitórias, 26 empates e 13 derrotas. O técnico deixou a equipe no dia 20 de junho de 2022 para assumir o Remo, adversário na Série C do Campeonato Brasileiro. A mudança repentina não teve uma boa recepção por parte da torcida botafoguense.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.