Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presidente do Altos recebe responsáveis sobre construção do CT

Segundo o cartola e deputado, os recursos serão destinados em parceria com o governo do estado.

Já classificado para o mata-mata do Campeonato Piauiense, o Altos terá uma boa folga na tabela e só voltará a ter compromissos pelo estadual no dia 18 de março, diante do Fluminense-PI, no último compromisso alviverde nesta fase de grupos. Presidente do clube, Warton Lacerda esteve discutindo sobre a construção do Centro de Treinamento do Altos.

Lacerda se reuniu com os responsáveis pelo projeto, que apresentaram plantas da construção de um estádio e um CT na cidade de Altos, sede da equipe alviverde. A reunião aconteceu no gabinete de Warton, na Assembleia Legislativa. Com apenas o Felipão enquanto praça esportiva no local, o Jacaré não joga na terra da manga desde 2020.

Foto: Alef Leão/GP1Warton Lacerda
Warton Lacerda

Em outubro de 2022, em entrevista ao GP1 Esporte, o cartola alviverde comentou sobre a perspectiva do início da construção do local. Com alteração no prazo inicial, o mandatário estipulou o início da Série C para as obras que teriam o aporte da arrecadação de bilheteria angariado no confronto diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, no montante de R$ 3 milhões.

“Vamos trabalhar para a Série C, eu acho que é mais coerente a gente pensar nisso e é uma coisa que vai ficar para o resto da vida”, afirmou o mandatário naquela ocasião. As obras do CT fazem parte do planejamento do clube na comemoração dos 10 anos da agremiação alviverde. Confira o vídeo.

Este estádio, porém, será construído com aportes do governo do Piauí, de acordo com o próprio Lacerda, que publicou um novo vídeo para tratar sobre o assunto.

Hoje está nascendo, como vocês estão vendo, um estádio do estado em Altos. Os recursos já estão assegurados, destinados pelo deputado Warton Lacerda, lógico, com parceria com o governo do estado. Agradecer ao governador Rafael Fonteles, que entendeu a mensagem. Que a gente faça o compromisso aqui do Campeonato Piauiense 2024, o Altos jogue em Altos. Vídeo completo aqui.

O Altos volta a campo pela última rodada do Campeonato Piauiense no dia 18 de março, diante do Fluminense-PI. A equipe é a terceira colocada na classificação geral e já está garantida nas semifinais do estadual.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.