Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River e Flu-PI levam 7 mil pessoas ao Albertão nas finais do estadual

Os números superam o público presente nas finais de 2019, ano da última final estadual no Albertão.

As finais do Campeonato Piauiense entre River e Fluminense-PI talvez tenham fechado um capítulo nesta reabertura do Albertão no pós-pandemia e também após a interdição feita em 2020. Há cinco anos sem receber uma decisão do Piauiense, o Gigante da Redenção contou com a presença de mais de 7 mil torcedores.

Com o público presente, o River registrou uma renda bruta de R$ 142 mil. Ainda de acordo com os riverinos os números descritos são: 7.031 em público total; 6. 431 pagantes com 600 gratuidades. O número é superior as finais de 2019, quando o River se sagrou campeão pela 31ª vez. Àquela ocasião, somaram-se 4.735 em público e 4.249 de público pagante. São três mil pessoas a mais para assistir ao Galo conquistar seu 32º título. Os dados oficias registrados pela Federação de Futebol do Piauí (FFP), ainda serão publicados pela entidade.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1River ganha Campeonato Piauiense 2023
River ganha Campeonato Piauiense 2023

O Galo voltou às glórias após vencer o Fluminense-PI por 1 a 0, no sábado (15), no estádio Albertão. O gol de Júnior Mandacarú pôs fim não apenas a seca de títulos do maior campeão piauiense, mas também traz a equipe tricolor de volta à cena do futebol nacional.

Com a conquista do 32º troféu, o River terá um calendário cheio na temporada 2024 e disputará a Série D, além da Copa do Brasil e da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.