Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River retorna às finais do Piauiense e garante calendário nacional

Com o melhor ataque da competição e o apoio incondicional da torcida, o Galo decide o título em casa.

O River está de volta às finais do Campeonato Piauiense após três anos de constantes crises no campo e na administração. Após cessarem os conflitos que colocaram o clube tricolor sob a jurisdição de um interventor, nomeado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI), o Galo se reorganizou e construiu um trabalho em campo, apoiado a todo instante pela torcida, que o credencia para retornar ao cenário nacional do futebol.

Havia um ‘pacto’ riverino, principalmente após a eliminação para o Parnahyba, ainda na fase de grupos, no Campeonato Piauiense em 2022. O time precisava fazer a parte dele, já que a torcida nunca o havia abandonado. Se hoje, a direção riverina pode se orgulhar, muito se deve ao impulso nas arquibancadas e nos bastidores feito pelo apaixonados pelo Galo.

Foto: Lucas Dias/GP1Nininho em cobrança de falta
Nininho em cobrança de falta

A perspectiva colocou o Galo com o melhor ataque da temporada, com 41 gols marcados e apenas 11 sofridos. A vaga já garantida nas finais do estadual, dão direito ao Galo de disputar, novamente, a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O time ainda pode ter direito a disputar a Copa do Nordeste, já que as vagas são disponibilizadas ao campeão e vice.

O River vai enfrentar o Fluminense-PI nas finais do estadual com datas e horários a serem confirmados pela Federação de Futebol do Piauí (FFP). Com a melhor campanha, o Galo decidirá em casa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.