Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Com time na final do Piauiense, Gusmão fala em legado no River

"Conseguimos dar a nossa contribuição em muitas coisas dentro do clube", afirmou o técnico Tricolor.

O River voltou a disputar a final do Campeonato Piauiense e ganhou calendário nacional para 2023. Para esta temporada, a diretoria do Galo apostou em Gerson Gusmão para comandar a equipe. Após a classificação para a decisão, o comandante afirmou que conseguiu contribuir com o legado do clube, mas disse que espera conseguir o título para fechar a temporada com chave de ouro.

“Temos que respeitar muito o adversário, como fizemos com todos, e montar uma estratégia para fazer dois grandes jogos decisivos e coroar com o título, seria maravilhoso. Conseguimos dar a nossa contribuição em muitas coisas dentro do clube, não só em termo de calendário, mas em algumas coisas que eu brigo. Sempre falo que sou um cara chato, que cobro, mas eu quero ver a melhoria de tudo. Quero ver o River estruturado, com mais condições, até de estrutura física mesmo, aí fica meu legado. Nós, treinadores, não podemos pensar somente dentro do campo, temos uma condição de melhorar sempre algo a mais, e a nossa ideia é essa”, ressaltou Gerson Gusmão.

Foto: Alef Leão/GP1Técnico do River, Gerson Gusmão
Técnico do River, Gerson Gusmão

O River chegou na final do Campeonato Piauiense após derrotar o Parnahyba por 2 a 0, no placar agregado. No jogo de ida, o Galo venceu por 2 a 0, jogando fora de casa, no estádio Pedro Alelaf. Já na volta, as equipes ficaram no 0 a 0, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Na primeira fase da competição, o Tricolor Carijó terminou na liderança com 31 pontos.

Pela grande final, o River irá enfrentar o Fluminense-PI. O jogo de ida será neste domingo (09), na Arena do Guerreiro, em Pedro II, às 15h45. A volta será no dia 15 de abril, no estádio Albertão, às 16h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.